A ex-senadora Marina Silva (Rede Sustentabilidade) fez duras críticas à postura do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia do coronavírus. Na manhã desta quarta-feira (25), ela postou em suas redes sociais que o país amanheceu “perigosamente sem comando” para enfrentar a doença.
Em pronunciamento público na noite de terça (24), o chefe do Executivo desautorizou as medidas de contenção adotadas no Brasil pelos governadores dos estados e pelo próprio Ministério da Saúde (MS). Com isso, Bolsonaro foi alvo de críticas pesadas até mesmo de aliados.
“Estamos diante de um dilema ético e político que coloca a vida dos brasileiros e o funcionamento das instituições sob sérios riscos. A pergunta é se vamos continuar desinfectando o vírus do Brasil, ou se seremos infectados pelas loucuras do Presidente?”, escreveu a acreana.
Ela elogiou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a afirmou que, até ontem, o gestor contribuía de forma decisiva para conter a propagação do novo vírus.
“O Ministro da Saúde terá que fazer uma escolha entre rasgar seu diploma médico e se opor ao juramento do código de ética profissional, ou se render ao comando irresponsável, autoritário e doentio do Presidente Jair Bolsonaro.”