Câmara mantém sessões, mas limita acesso às galerias e cancela atos solenes 

Os vereadores de Rio Branco decidiram manter as sessões legislativas,  no entanto, sem a presença do público na galeria. Segundo o decreto publicado na manhã desta quarta-feira (18) a presença de assessores na Casa Mirim também será limitado.

O ato n° 01/2020, da Mesa Diretora, destaca a recente declaração de pandemia do Covid-19 pela Organização Mundial de Saúde, com isso, considerando a necessidade de envidar esforços para combater a pandemia e restringir ao máximo a propagação do Coronavírus, resolveu determinar a instituição de campanha de orientação sobre os efeitos do Covid-19 e sobre as medidas necessárias à prevenção da propagação viral.

A Câmara determinou também, a disponibilização de álcool em gel em todas as unidades administrativas e gabinetes de vereadores.

Com relação aos vereadores, servidores, terceirizados, estagiários e demais colaboradores que estavam viajando sejam afastados administrativamente por sete dias a contar do regresso. As medidas previstas neste ato vigerão pelo prazo de quinze dias, podendo ser reeditadas caso persista a situação de emergência.

PUBLICIDADE