ContilNet Notícias

Casos de coronavírus no Acre, assassinatos e ameaça de facção; confira as mais lidas

Por EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Talvez mesmo com o isolamento social você não tenha conseguido ficar por dentro de tudo o que aconteceu durante a semana e quais fatos mais repercutiram nas redes. O momento é esse.

Em nossa retrospectiva semanal desta semana temos pra você as notícias mais acessadas nas mais variadas categorias do nosso site. Fique bem informado!

SEGUNDA-FEIRA

Primeira paciente diagnosticada no Acre com coronavírus na UTI e suposto conselheiro do B13 é morto a tiros

Uma das três primeiras pessoas diagnosticadas com coronavírus na semana passada no Acre foi internada na Unidade de Terapia Intensiva da Unimed, em estado grave, respirando por aparelhos, na segunda-feira (23). CONFIRA NA ÍNTEGRA.

O monitorado por tornozeleira eletrônica e suposto conselheiro da facção Bonde dos 13, Pedro Paulo Rocha da Silva, de 29 anos, foi morto com dois tiros, na noite deste domingo (22), no Bairro Belo Jardim 1, em Rio Branco. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

TERÇA-FEIRA

Número de infectados pelo coronavírus sobe no Acre e vídeo do momento em que conselheiro do B13 é morto

O total de pessoas infectadas pelo coronavírus no Acre, na terça-feira (24), saltou de 17 para 21, de acordo com o boletim da Secretaria de Saúde (Sesacre). CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Um vídeo do circuito interno de câmeras de uma casa que fica em frente a residência do monitorado por tornozeleira eletrônica Pedro Paulo Rocha da Silva, de 29 anos, mostra o momento em que o homem, que seria um suposto conselheiro da facção Bonde dos 13, é morto a tiros. O crime aconteceu na noite deste domingo (22), no Bairro Belo Jardim 1, em Rio Branco. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

QUARTA-FEIRA

Filho de sargento da PM é morto por bandidos e empresária e servidor infectados com coronavírus no Acre

O jovem Victor Lima Braga, de 19 anos, foi morto com um tiro no peito, na noite desta terça-feira (24), dentro da própria casa no Ramal Bom Jesus, no Bairro Vila Acre, na região do Segundo Distrito de Rio Branco. O rapaz é filho de um sargento aposentado da Polícia Militar. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Dois novos casos de coronavírus foram registrados no Acre no final da tarde de quarta-feira (25). Com esse aumento, o total de infectados subiu para 23. Um servidor público e uma empresária são os dois novos casos. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

QUINTA-FEIRA

Decreto de funcionamento das empresas editado e acreanos presos no Aeroporto de Maceió

O decreto sobre o funcionamentos dos estabelecimentos comerciais durante a pandemia do Covid-19 no Acre, foi reeditada pelo governador Gladson Cameli, na manhã desta quinta-feira (26). A determinação amplia a quantidade de locais que podem voltar a funcionar. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Nossa reportagem do ContilNet recebeu uma denúncia nesta quarta-feira (25), feita pelo funcionário público Renilson Souza da Conceição, de 46 anos, que está em Maceió desde o dia 13 de março, aguardando seu retorno para Rio Branco, no Acre, com a família, que seria no dia 21 deste mesmo mês, de acordo com a compra da passagem aérea feita pela empresa Latam. Renilson nos informou que “o seu voo e de pelo menos 80 acreanos que também estão no local foi remarcado pelo menos três vezes, para os dias 23, 29 e 03 de março”. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

SEXTA-FEIRA

Caminhoneiro preso no Acre na fronteira entre o Brasil e o Peru e 25 casos de coronavírus no Acre 

A Folha de São Paulo noticiou nesta sexta-feira (27) a situação do caminhoneiro peruano Arturo Palomino, 28 anos, que está na divisa entre o Brasil e o Peru, na Ponte da Estrada do Pacífico, em Assis Brasil, aguardando entrada para o seu país de origem, que não permite sua volta. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

O número de casos de coronavírus subiu no Acre nesta sexta-feira (27), segundo dados do Ministério da Saúde, o número salta de 23 para 25. A informação foi atualizada nesta tarde no site do Ministério. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Sair da versão mobile