CORONAVÍRUS: Centro de Rio Branco amanhece deserto; veja fotos

Ao que parece, os rio-branquenses entenderam o recado das autoridades para que fiquem em casa nos próximos dias para evitar contaminação com o coronavírus. Até metade da manhã desta quarta-feira (18), o Centro de Rio Branco estava deserto, com pouca movimentação de veículos e pedestres.

Praças e locais que antes tinham aglomeração de pessoas, como o Casarão, onde acontece o projeto Senadinho, estavam vazios. No comércio popular, havia mais vendedores que clientela. Boa parte das poucas pessoas que deram as caras na rua estavam de máscara para se prevenirem de uma possível infecção.

Três casos de coronavírus foram confirmados em Rio Branco nesta terça (17). Horas antes do anúncio oficial, um decreto foi assinado pelo governador Gladson Cameli suspendendo as aulas em toda a rede pública estadual. A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, também interrompeu as atividades nas creches e escolas infantis.

Ainda na segunda (16), pelo menos cinco universidades cancelaram as aulas por duas semanas, entre elas a Universidade Federal do Acre (Ufac), onde milhares de pessoas circulam pelo campus todos os dias.

O fotógrafo Marcos Vicentti captou esse momento atípico na capital acreana. Confira as imagens:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost