Jordão, no interior do Acre, registrou o primeiro assalto a mão armada desde que foi fundada, há 28 anos. Na manhã de sexta-feira (6), a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, efetuou a prisão de um indivíduo acusado de assaltar pessoas com arma de fogo na entrada do “Bairro Novo”.
Após tomar conhecimento dos fatos, a polícia iniciou os trabalhos de investigação que terminaram com a condução do suspeito para a Delegacia da cidade.
Segunda a PM, já houve assalto com arma branca (faca), porém, o uso de arma de fogo nesse tipo de crime é inédito na cidade.
Ao ser interrogado pelas autoridades, o acusado confessou a prática do crime, acrescentando que após o assalto jogou a arma dentro de rio.
As vítimas disseram que foram rendidas pelo acusado no caminho para casa, ocasião em que ele anunciou o assalto e mandou que elas entregassem o celular. No entanto, uma das vítimas reagiu e acabou sendo atingida de raspão na cabeça com um disparo de escopeta.
O suspeito foi autuado pelo crime de roubo na sua forma tentada e agora se encontra à disposição da Justiça. Ele deve ser encaminhado ao presídio de Cruzeiro do Sul.