19 de abril de 2024

Cinco dos novos casos de covid-19 no AC têm fonte de contaminação em comum

Dos seis novos casos de coronavírus confirmados no Acre nesta segunda-feira (23), cinco possuem a mesma fonte de contaminação. Quatro deles se infectaram após contato próximo com o presidente e fundador da Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre), Manoel José, de 81 anos, que está internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito.

Entre eles está o deputado estadual Daniel Zen (PT) e o presidente do partido, Cesáreo Braga. Eles já estão em isolamento domiciliar e apenas o parlamentar sente sintomas, que se manifestou como uma leve gripe. Eles estiveram com Manoel José no sábado retrasado em Capixaba para ato de filiação da legenda.

Um pecuarista de 45 anos e uma empresária de 44 também foram contaminados após contato com o idoso, que pode ter adquirido o coronavírus após encontro de negócios com homem que veio da Itália, país mais afetado pela pandemia, há cerca de duas semanas.

Após a infecção, a empresária passou o novo vírus para uma funcionária de 34 anos, que atua como cobradora-comercial.

O sexto e último novo caso é de um gerente-comercial de 42 anos que esteve em Belo Horizonte e em São Paulo.

O ex-governador e ex-senador Jorge Viana também foi diagnosticado com coronavírus, mas, por não morar no Acre, não teve seu caso contabilizado. Ele informou que está isolado e não sente sintomas da doença.

Com os novos infectados, o total sobe para 17 no Acre. Não há mortes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost