Colégio Batista Betel adota aulas virtuais para manter rotina de estudos entre os alunos

Referência na formação de crianças e adolescentes, do maternal ao Ensino Médio, o Colégio Batista Betel em Rio Branco se ajustou de maneira criativa neste momento de pandemia do novo coronavírus no Acre.

Para não deixar os alunos desassistidos e com prejuízo no processo ensino-aprendizagem, o colégio foi um dos que adotou o sistema de aulas virtuais pela internet, no intuito de manter a rotina de estudos.

Por grupos de WhatsApp, professores e alunos compartilham conhecimento, atividades avaliativas, discussões e revisões, de uma forma mais didático e instrutiva.

A coordenadora pedagógica, Jéssica Lima, disse que a atitude foi muito acertada por parte da direção da escola, levando em consideração que as crianças e os adolescentes não ficam prejudicados, mesmo com a situação crítica que o Acre e o restante do país enfrentam.

“Nos ajustamos da melhor forma para garantir uma rotina educacional que não traga prejuízos aos alunos. Entendemos que é um momento crítico, quando cada um deve permanecer em casa, mas, ainda assim, acreditamos que é possível ter um isolamento social com estudo”, informou.

Jéssica disse que a expectativa foi alcançada sobre a eficácia do novo modelo. “Os pais estão muito satisfeitos com essa nova forma, que é diferente, mas necessária para o momento”, explicou.

“O CBB obedece ao decreto estadual sobre o funcionamento das instituições, não atendendo presencialmente com seus serviços, mas está dispondo de todos os recursos possíveis para atender o seu público”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Colégio Batista Betel adota aulas virtuais para manter rotina de estudos entre os alunos