21 de abril de 2024

Coronavírus: Acre aparece em 2º lugar em ranking de taxa de incidência

Embora tenha, em comparação com outros estados, poucos casos de coronavírus confirmados, o Acre apresenta a segunda maior taxa de incidência da contaminação do país. Por aqui, são 2,57 casos por cada grupo de 100 mil habitantes. No ranking, perde apenas para o Distrito Federal, que possui índice de 5,24.

Leia também: Ministro diz que AC chama atenção com população pequena e 23 casos de covid-19

O Ceará e o Rio de Janeiro vêm em seguida com 2,18 e 2,13, respectivamente. São Paulo é a unidade federativa com o maior número de casos até o momento, mas fica em quinto lugar na tabela, com 1,86. A média nacional é de 1,15.

 

Vejaaind

Todos esses números foram calculados com base nos casos de Covid-19 registrados até a quarta-feira (25). No Acre, já são 23 pessoas diagnosticadas com coronavírus desde o dia 17 de março. Duas pessoas se encontram internadas, uma em estado grave. Ninguém morreu. Porém, o número de infectados deve ser ainda maior.

Veja ainda: Coronavírus: Médico diz que número de casos no AC é ‘bem maior’ que o divulgado

O secretário de Saúde, Alysson Bestene, disse que a situação no estado é preocupante e recomenda que a população mantenha o isolamento social para evitar novos contágios.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost