Cruzeiro do Sul terá sua versão do programa Big Brother Brasil; inscrições abertas!

A segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul, terá, a partir desta sexta-feira (3), uma atração de entretenimento online inspirada no sucesso de audiência Big Brother Brasil. O projeto, que já está dando o que falar no município, pode ser acompanhado pelo perfil no Instagram @bigbrotherczs.

Diferentemente do programa da Rede Globo, no Big Brother Cruzeiro do Sul não haverá confinamento coletivo de participantes. Cada um deles ficará em casa e usará seus perfis e o do reality na rede social para mostrar sua intimidade e jogar. Um grupo no Whatsapp também será utilizado para interação entre os jogadores e a equipe do projeto.

Nos stories do @bigbrotherczs, o público já pode votar “Sim” ou “Não” nos candidatos inscritos para a atração. Até o momento, 24 pessoas manifestaram interesse em participar. Outros serão incluídos na lista nas próximas horas. Os 20 inscritos que tiverem maior número de “Sim”, independente do gênero, formarão o time da atração.

Assim como o BBB tradicional, haverá desafios, líderes, jogos da discórdia, formações de paredão e eliminações por votação popular no Instagram. Tudo isso sem que os participantes saiam de casa, obedecendo, assim, as recomendações de isolamento social em virtude da pandemia de coronavírus, que já contaminou mais de 40 no Acre.

Todos os recursos da rede social, como enquetes e transmissões ao vivo, por exemplo, serão utilizados para a dinâmica do game. A ideia, segundo um dos organizadores, que só vai se identificar quando o projeto começar, é fazer paredões a cada quatro dias para dinamizar ainda mais a atração.

“Pensei nisso como uma forma de entreter as pessoas que estão em casa nesse momento difícil de epidemia. Fiz uma enquete no nosso perfil perguntando o que elas acham da ideia e tivemos uma ótima aceitação. Será uma grande brincadeira online que, se der certo, podemos fazer futuramente de forma presencial, com confinamento”, disse.

A premiação ainda ainda não foi definida. A equipe organizadora, composta por cinco pessoas, está em busca de patrocínio de empresas privadas para garantir um bom prêmio para o vencedor.

PUBLICIDADE