21.3 C
Rio Branco
26 outubro 2021 7:23 am

Edvaldo pede aprovação de PL que suspende cobranças de empréstimos consignados

POR SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Última atualização em 31/03/2020 11:49

Na sessão virtual realizado pela Assembleia legislativa do Acre (Aleac) na manhã desta terça-feira (31), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) usou seu tempo regimental para cobrar dos parlamentares a aprovação do projeto de lei que visa suspender as cobranças de empréstimos consignados no período de 90 dias no Acre.

Segundo o comunista, a folha de pagamento do Estado ultrapassa os R$ 300 milhões, com a medida aprovada, o governo deverá economizar bastante. “Cerca R$ 100 milhões são retidos por empréstimos consignados. Com a aprovação dessa medida, colocaríamos mais dinheiro nas ruas, em especial, no comercio”, declarou.

Magalhães disse que o Acre dispõe de mais de 40 mil servidores, e boa parte destes está pagando empréstimos nos mais variados valores. “O PL vai ajudar a ter mais dinheiro. Temos que aprovar para que não sejam cobradas taxas nesse período de 3 meses que vai aumentar e muito a renda”, concluiu.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!