Durante a reunião dos parlamentares do PDT da Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (4), houve discussão, lágrimas e até uma surpresa. O objetivo do encontro era eleger as novas lideranças do partido no Legislativo, mas o deputado Túlio Gadêlha (PDT-PE) aproveitou para anunciar que desistiu da disputa para a Prefeitura de Recife, no Pernambuco.
O deputado Wolney Queiroz (PDT-PE) foi eleito o líder da legenda por votação unânime. O impasse ocorreu quando os parlamentares foram escolher a liderança da minoria, que deve ficar neste ano com o PDT.
Conforme apuração de coluna do jornal Estadão, Gadêlha teria preparado um apoio para ser eleito. Entretanto, como o deputado André Figueredo (PDT-PE) entrou na disputa no final, o pernambucano perdeu seus votos.
Além de outros motivos, os parlamentares não pretendiam eleger dois deputados do mesmo estado para os cargos. Ainda de acordo com a coluna, Túlio teria chorado e pedido para que constasse na ata da reunião que estava retirando sua candidatura à prefeitura da capital pernambucana.
Alguns participantes até tentaram persuadir o deputado a mudar de ideia, mas o deputado seguiu convicto. Gadêlha foi procurado para comentar o ocorrido e não respondeu.