Ícone do site ContilNet Notícias

Em Rio Branco, empresas devem higienizar ônibus ao final de cada viagem

Por LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

Foto: Assis Lima/Ilustrativa.

A prefeitura de Rio Branco decidiu pela não redução da frota de ônibus durante os primeiros dias de presença de coronavírus no Acre. Três casos da doença foram confirmados nesta terça-feira (17) em pacientes vindos de São Paulo e Fortaleza.

“Não há qualquer alteração ou mudança em relação ao transporte público. Os ônibus circulam normalmente”, disse a prefeitura, em nota.

Porém, para evitar que o transporte coletivo seja um meio de propagação da doença, a gestão determinou a higienização, com álcool 70% ou solução de água sanitária, de todos os veículos ao final de cada viagem. A limpeza deve acontecer especialmente nos locais de apoio das mãos dos passageiros.

“Importante destacar ainda o cuidado individual indispensável de cada cidadão que necessite utilizar o serviço”, lembra a nota.

Nesta quarta (18), a prefeita Socorro Neri publicou decreto que estabelece uma série de ações para conter uma possível epidemia de coronavírus na capital, com destaque para orientações de saúde e suspensão das creches e aulas nas escolas municipais.

No dia anterior, o governo do Acre também assinou decreto recomendando quarentena voluntária a toda a população. A dica é para evitar aglomerações e sair de casa apenas em caso de necessidade. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), essa medida é essencial para evitar surto da Covid-19.

Sair da versão mobile