Estudantes da Ufac fabricam equipamentos de proteção para profissionais da saúde

Com o aumento nos casos confirmados e suspeitos de coronavírus no Acre, cresceu a procura aos hospitais para realização de exames que identifiquem o vírus. Com isso, cresce também a demanda por equipamentos de proteção individual (EPI’s).

Observando isso e com o objetivo de auxiliar os profissionais de saúde, um grupo de estudantes voluntários da Universidade Federal do Acre (Ufac), desenvolveu um projeto  de fabricação destes equipamentos, como máscaras faciais, aventais e outros.

Por meio do Instagram @episcovid19 , os estudantes mostram o trabalho que tem sido feito e explicam o motivo pelo qual deram início ao projeto: “Para o enfrentamento do COVID-19 os profissionais de saúde necessitam utilizar equipamentos de proteção nos hospitais. Sem esses equipamentos eles estarão impossibilitados de prestar atendimento aos doentes internados. Equipamentos esses que estão em falta em todos os hospitais.

Por isso, alunos de Medicina da UFAC estão empenhados em fazer uma força tarefa para que consigam fazer 5000 escudos de proteção facial e 5000 aventais descartáveis  para toda a rede de saúde”


Para que o projeto continue em andamento, estes voluntários decidiram pedir ajuda a população. Uma campanha teve início e eles pedem ajuda com material: Folhas de acetato, Folhas de transparência, Cartolina, Elásticos p/ dinheiro, Fita – 3M , Fita – Silver tape, Grampos, Grampeadores 50 folhas e Rolo de TNT 80.

Valores em dinheiro também estão sendo aceitos, para quem desejar doar valores abaixo de R$100,00, pode utilizar a Vaquinha virtual clicando AQUI. Para quem desejar doar acima de R$100, 00 basta realizar transferência para a a conta da Academia Acreana de Medicina:
•Banco: Banco Cooperativo do Brasil (756)*
•Agência: 5038-5*
•Conta: 831-1*
•Cnpj: 10.563.536/0001-79*

As despesas serão auditadas por: Associação Médica do Acre, Dr.Fernando Assis – Urologista, Dr.Odilson – Cardiologista, Dr.Guilherme Pulici – Imunologista, Ricardo de Vasconcelos Martins, Marcello Moura, José Carlos Castilho, Jr Speroto, Adem Araújo, Allan Ascendino Carlos, sob gerenciamento do Dr. Fernando Assis.

PUBLICIDADE