18 de abril de 2024

Gladson chamará reunião para decidir data de convocação dos aprovados da Polícia Civil

O governador Gladson Cameli (Progressistas) declarou ao ContilNet que deverá marcar uma reunião com a comissão dos aprovados da Policia Civil do Estado do Acre. Segundo ele, será divulgado a data oficial para a tão sonhada convocação dos futuros integrantes da Segurança Pública do Acre.

“Eu pretendo me reunir com todos os aprovados da Policia Civil, afinal, eles aguardam essa convocação há anos. Eu entendo a indignação por eles ainda não terem sido chamados. Mas lembro que a culpa não é minha, estou aguardando a recomendação do TCE sobre o limite de gastos do Estado”, argumentou.

Cameli destacou que se por acaso quisesse “fazer politicagem” com o assunto, já teria realizado via Diário Oficial a convocação, no entanto, o gestor ponderou que o ato se tornaria ‘nulo’, caso não seja aprovado pelo órgão fiscalizador.

“O órgão de controle anularia o decreto, mas, já disse e repito, eles serão chamados. Essa foi uma das promessas de campanha, e vou cumprir”, explicou.

Os aprovados no concurso público da Policia Civil fizeram a prova no início de 2017, ainda na gestão do ex-governador Tião Viana, do PT. Porém, na época eles não foram chamados. Caberá a Gladson realizar a convocação dos futuros policiais que, inclusive, já fizeram o curso de formação em 2019.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost