Está marcada para as 17 horas desta segunda-feira (9), no Palácio Rio Branco, uma reunião convocada pelo governador Gladson Cameli (Progressistas) para falar acerca das eleições municipais deste ano.
Segundo informações ‘Palacianas’, o encontro será reservado aos líderes do partido e ninguém de fora terá acesso. Estão confirmados no encontro, o presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Junior, o atual líder do governo, Gehlen Diniz, e o deputado estadual José Bestene, um dos postulantes ao pleito eleitoral deste ano.
O motivo da reunião é simples: rumores apontam que alguns que almejam participar das eleições falam em nome do governador, com isso, Gladson deverá expor definitivamente sua opinião acerca desse assunto. Em recente conversa com a reportagem do ContilNet, o chefe do Palácio Rio Branco informou que não decidiu se a sigla entrará na disputa, mas disse que o pleito ainda não tem favorito. “Ainda é cedo para apontar favoritos”, contou.
Outro tema que deverá ser abordado é sobre a possível saída de Gehlen Diniz da liderança do governo na Aleac, o parlamentar inclusive, já declarou publicamente ser candidato em Sena Madureira, contra o atual prefeito Mazinho Serafim (MDB). Cameli quer ouvir a decisão da boca de Diniz, para após a confirmação de candidatura, começar a pensar em um substituto para o cargo.