O governador Gladson Cameli (Progressistas), que teria dúvidas quanto ao apoio a um nome de seu partido para a disputa da Prefeitura de Capital Rio Branco, em Sena Madureira estaria inclinado a apoiar a virtual candidata do PSDB à Prefeitura do município, a ex-prefeita Toinha Vieirta. Pelo menos é isso que ele dar a entender num vídeo de um 1 minuto e meio em que aparece ao lado da ex-prefeita e de seu marido, o ex-deputado Zé Vieira. A gravação foi feita na semana passada.
No vídeo, Gladson não fala de campanha eleitoral, mas diz que, em conversa com as duas lideranças do município, ouviu do casal uma série de reinvindicações e se comprometeu em resgatar os compromissos firmados, segundo ele, ainda na campanha de 2018. Um desses compromissos seria a construção de uma segunda ponte sobre o rio Yaco, ligando os dois distritos do município. O outro compromisso seria o asfaltamento de pelo menos quatro quilômetros da estrada de acesso ao polo “Elias Moreira”, que está em péssimas condições.
“A população de Sena Madureira fique certa de que não esqueci os compromissos que assumimos em 2018”, disse o governador entre o casal Vieira.
O vídeo em que o governador demonstra afeto ao casal de políticos mostra a união das oposições no enfrentamento ao prefeito Mazinho Serafim (MDB), que é candidato à reeleição e alterna dias de aliança e desavenças com o governo e com o seu líder na Assembleia, deputado Gerlen Diniz. Como o deputado já declarou a intenção de se candidatar à Prefeitura, é objeto da fúria do atual prefeito. O próprio Gerlen Diniz já disse que aquele for escolhido – num grupo de quatro pessoas, que além dele e Toinha Vieira incluem a publicitária Charlene Lima e o ex-vereador Zenil Chaves – como candidato para enfrentar Mazinho Serafim, terá o apoio dos demais.
Com a declaração de Gladson Cameli em relação ao casal Vieira, a ex-prefeita Toinha parece ter dado um passo à frente em relação à viabilidade de seu nome como candidata. O governador reúne seu Partido na tarde desta segunda-feira para se definir em relação às eleições municipais.