Governador Gladson e prefeita Socorro Neri unem forças para execução de obras estruturantes

O governador Gladson Cameli e a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, autorizaram, na manhã desta sexta-feira, 27, a realização de uma reunião com as equipes estaduais e municipais de planejamento e infraestrutura para elaboração de um Plano de Ação de um Termo de Cooperação Técnica a ser assinado entre estado e município para revitalização de ruas, calçadas e quadras esportivas da capital acreana.

Será apresentando um Plano de Ação pelas equipes, no qual consta também a recuperação de ramais e outros serviços, e posteriormente a assinatura, prevista para segunda-feira, 30, entre o governador e a prefeita será formalizada.

Participaram da reunião o secretário de estado da Casa Civil, Ribamar Trindade; secretário estadual de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão; secretário estadual de Infraestrutura, Ítalo Medeiros; secretário de Desenvolvimento Urbano e Regional, Victor Bonecken; presidente do Deracre, Ronan Lemos, e diretor de projetos da Seplag, Vinícius Sanches.

Também estiveram presentes para construção da parceria a secretária municipal de Planejamento, Janete Santos; o secretário municipal de infraestrutura, Marcos Vinícius de Oliveira, e o representante da Emurb, Rafael Vitorino.

O chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, disse durante o encontro técnico que numa reunião já realizada entre o governador Gladson Cameli e a prefeita Socorro Neri, no início da semana, a tônica foi a união pelo bem da população de Rio Branco. “O objetivo do governador e da prefeita é agilizar o planejamento dessas ações para que as obras prioritárias para a população sejam executadas com eficiência e qualidade”, afirmou o secretário.

O secretário estadual de Planejamento, Ricardo Brandão, destacou a importância da parceria entre estado e município uma vez que o governo tem recursos captados, sendo definindo a criação de um grupo de trabalho com a equipe da prefeitura, ampliando assim o Comitê de Obras do estado.

O comitê foi instalado pelo governador Gladson Cameli este ano, e é composto pelas secretarias da Casa Civil, Infraestrutura, Planejamento e Gestão, Desenvolvimento Urbano e Regional, Secretaria de Licitações, Deracre

A secretária municipal de Planejamento, Janete Santos, enfatizou a necessidade da parceria entre estado e município já que ambas as esferas atuam no mesmo sentido de beneficiar a população.

“Esta parceria é uma satisfação para todos, pois concordamos que não temos como trabalhar no mesmo espaço territorial sem discutirmos conjuntamente, pois há ações integradas na zona urbana e rural que precisam de agilidade e essa unidade certamente nos permitirá executar essas obras de maneira mais célere”, comentou Janete.

Ítalo Medeiros, secretário estadual de Infraestrutura, e Victor Bonecken, secretário de Desenvolvimento Urbano e Regional, alinharam com os secretários municipais uma discussão em torno das planilhas de orçamentos e projetos das obras estruturantes para que o planejamento da operação seja executado de imediato.

“Iremos trabalhar para resolvermos problemas comuns entre governo e município, pois a intenção do governador Gladson Cameli é que essa parceria ocorra em todo o estado. Certamente poderemos trabalhar durante todo período do verão e, dessa maneira, executarmos as obras que são prioridade para a população de Rio Branco”, garantiu o secretário.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost