Governo recomenda que pessoas vindas de outros estados fiquem em casa por 7 dias

Na manhã desta segunda-feira (16), o governo do estado realizou uma coletiva de imprensa para falar a respeito das ações preventivas quanto ao coronavírus. No Acre ainda não há nenhum caso. Nove casos suspeitos  já foram descartados.

O secretário de Saúde, Alysson Bestene, enfatizou que o estado dispõe de ações preventivas. Um plano de ação foi montado logo que surgiu o primeiro caso no país.

Bestene recomenda que todas as pessoas que estiverem chegando ao estado vinda de qualquer outra unidade da federação ou país deve ficar em quarentena domiciliar voluntária por sete dias, mesmo sem qualquer sintoma. A medida tem o objetivo de atrasar ainda mais a chegada do coronavírus ao território acreano ou evitar sua rápida propagação.

Após o período, se não houver sintomas característicos da doença, as pessoas estão liberadas para se movimentar normalmente. Se os recém-chegados apresentarem tosse, febre, dificuldade respiratória e outros sinais de coronavírus, devem procurar imediatamente uma unidade de saúde e, no trajeto, evitar passar o vírus adiante.

PUBLICIDADE