Governo lança aplicativo que faz comparativo de preços em estabelecimentos do AC

O Governo do Estado lançou na tarde desta segunda-feira, 30, o aplicativo Menor Preço Brasil. Com ele, o usuário pode consultar e comparar o valor de um mesmo produto em diversos estabelecimentos do comércio local, informando a descrição/nome do produto ou o código de barras. O aplicativo é uma iniciativa da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Durante reunião com a equipe do governo e um representante do comércio, a secretária da Fazenda, Semírames Dias, apresentou a ferramenta e explicou como surgiu o projeto. “Conseguimos tornar o aplicativo acessível ao estado do Acre através de um termo de cooperação técnica com a Sefaz do Rio Grande do Sul”, explicou.

Estiveram presentes no evento os secretários de Casa Civil, Ribamar Trindade; de Comunicação, Silvânia Pinheiro; de Produção e Agronegócio, Edivan Azevedo; de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão; de Desenvolvimento Urbano e Regional, Victor Bonecker; de Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres, Claire Cameli; além do secretário-adjunto do Tesouro Estadual, Raymson Ribeiro.

Para o presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa), Celestino Bento, a ação é importante tanto para a população, quanto para os comerciantes.“Vem a calhar com a necessidade e vai contribuir na busca mais rápida por preços menores. Facilita a vida do consumidor e também a vida de quem empreende, porque coloca preços justos no mercado”, destacou o representante.

O aplicativo funciona por meio de consultas às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), e os preços dos produtos são atualizados em tempo real, ou seja, quando um estabelecimento realiza uma venda, os valores automaticamente são alterados na plataforma.

Ribamar Trindade, secretário da Casa Civil, elogiou a iniciativa da Sefaz e destacou a importância do app. “A secretária Semírames está de parabéns juntamente com sua equipe pela iniciativa, pois no mundo digital em que vivemos, plataformas como essas são essenciais para comerciantes e consumidores. A criação e disponibilidade de uma ferramenta como esta permitirá acesso aos mais variados preços de mercado”, disse o gestor da pasta.

O app está disponível para download e pode ser baixado de forma gratuita nos sistemas operacionais Android (Google) e iOS (Apple).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Governo lança aplicativo que faz comparativo de preços em estabelecimentos do AC