29.3 C
Rio Branco
19 outubro 2021 2:11 pm

Grupo de risco: Dois profissionais de saúde estão com coronavírus no Acre

POR LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

Última atualização em 01/04/2020 08:49

Dos 41 casos confirmados de coronavírus no Acre, dois são de profissionais da saúde. Trata-se de dois homens, um de 24 e outro de 39 anos de idade, ambos residentes em Rio Branco.

Eles tiveram diagnóstico divulgado nos boletins epidemiológicos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) publicados domingo (29) e segunda-feira (30), respectivamente.

O governo não informou qual área de atuação deles. Por causa disso, não se sabe ainda se o contágio se deu em decorrência de contato com pessoas infectadas durante atendimento.

Porém, a Sesacre confirmou que o homem de 39 anos pegou o novo vírus de um dos pacientes confirmados ao longo das últimas duas semanas, mas não soube precisar se foi em função do trabalho que exerce ou de contato pessoal.

Por estarem na linha de frente do combate à Covid-19, os profissionais de saúde podem estar muito suscetíveis à infecção, mesmo com os cuidados redobrados para resguardar a segurança desses agentes.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.