ContilNet Notícias

Homem reage e mata suspeito com tiro no peito durante tentativa de assalto

Por ITHAMAR SOUZA, PARA CONTILNET

Adriano Costa da Silva, de 19 anos, foi morto com um tiro no peito, na noite desta quarta-feira (25), ao tentar realizar um assalto em uma chácara no Ramal da Pupunha, região do bairro Santa Maria, na Rodovia AC-40, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, o rapaz e um comparsa invadiram a chácara e anunciaram o assalto, mas o proprietário reagiu e entrou em luta corporal com a dupla. O homem ainda conseguiu pegar um rifle de calibre 22 e efetuou dois disparos contra os bandidos, sendo que um acertou o peito de Adriano. O comparsa do jovem não foi baleado, pois fugiu correndo pelo ramal, deixando cair uma escopeta que a dupla havia levado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando os socorristas chegaram no local, só puderam constatar que Adriano já estava sem vida.

A área foi isolada para os trabalhos da perícia. Agentes do Instituto Médico Legal (IML) recolheram o corpo e levaram para a sede, onde serão realizados os devidos exames cadavéricos.

Rapaz foi atingido com um tiro no peito/Foto: cedida

A Polícia Militar esteve no local, colheu as informações e tentou procurar pelo comparsa do rapaz, mas nenhum suspeito foi preso até o momento. O proprietário da chácara foi levado à Delegacia de Flagrantes (Defla), para prestar esclarecimentos.

As investigações do caso ficarão a cargo da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Dcore) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Sair da versão mobile