Janela forte
O partido da prefeita Socorro Neri é um dos que mais se fortalece com a janela partidária. Somente na Câmara Municipal de Rio Branco foram quatro adesões de políticos com mandato. Anotem ai: Antônio Morais, Elzinha, Clezio Moreira e Neném Almeida, deixam o PT, PDT, PSDB e PHS, todos vão para o ninho do PSB.
Coronel no Progressistas
Hoje (10) o coronel N. Lima deixa o PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro, pelo Progressistas, partido do governador Gladson Cameli. Dizem que o convite foi feito pessoalmente por Cameli. Embora o que foi prometido ainda não saiu do papel, Lima assina a ficha de filiação na Câmara Municipal de Rio Branco, com direito à presença do governador.
Partido representado
Quem está sorrindo com essa notícia é o deputado estadual José Bestene. Foi na gestão dele que o então PP ficou sem nenhuma representação na capital, o maior colégio eleitoral do estado. N. Lima sempre circulou com facilidade na cozinha progressistas. O filho, Whendy Lima, já pertenceu aos quadros do partido.
Fala na lata
O coronel da reserva da PM, eleito vereador pelo PSL, é daqueles que não leva desaforo para casa, fala na lata aquilo que pensa. Faz uma política dura na Câmara Municipal de Rio Branco em defesa hoje da situação. Tem postura bem contrária do filho, que na Assembleia Legislativa é do bloco do mudinhos.
Perfil social
Se a professora Branca de Senador Guiomard espera contar com o apoio do ex-prefeito Celso Ribeiro nesta eleição, pode, como dizem os mais antigos, tirar o cavalo da chuva. Ribeiro, se recuperando de uma nova cirurgia, tem dedicado tempo nas redes sociais para postar memes que nada tem a ver com a política na terrinha do amendoim.
Sangue novo
A missionária Fabrícia vem tirando o sono dos velhos caciques no Bujari. De simples gestora ela passou a preocupar quando o assunto é sucessão municipal. E olha que ela tem muito gás e vem sendo elogiada por sua capacidade de articulação.
Na dela
A vereadora Lene Petecão (PSD) disse a amigos que vai mudar sua postura. Depois de bater na porta de vários secretários sem ser atendida, a defensora do Palácio Rio Branco resolveu cuidar de sua reeleição. Lene tem o DNA do irmão, senador Petecão, é um quadro que nenhum grupo poderia deixar à deriva.
Divididos até a alma
A coluna vem adiantando esse debate tenso dentro do Progressistas. Aliás, a última nota pública do partido demonstrou muito bem como anda as coisas pelas bandas do Abrahão Alab. É esperar os resultados dessa reunião extraordinária convocada pelo governador para ver se a coisa anda pra frente.
Sinais de recuo
A senadora Mailza Gomes (Progressistas) só não deixou a presidência do partido ainda, a pedido do governador Gladson Cameli. A decisão ela e o grupo já tomaram há tempo. Quem conhece a senadora sabe que ela não é de entrar em bola dividida.
Excelente quadro
O engenheiro Thiago Caetano já voltou aos quadros do DNIT onde tem uma ficha enorme de serviços prestados. Por enquanto, ele afirma que não pretende debater política tão cedo, voltará a se dedicar a religião com a família e aos assuntos relacionados ao departamento.
Adiantando os fatos
Lembram que a coluna alertou sobre um grupo de empresários que estão sendo chamados de “papa tudo” na saúde e na educação? É só aguardar o desfecho das investigações sobre merenda escolar e licitações na área de alimentação. Pode até não dar em nada, mas, dizem que onde há fumaça, há fogo!