18 de abril de 2024

Lançamento da escritora Maria Maia e inauguração d’O Boticário na Galeria Meta

A Barbie que homenageia e ensina, Tecnologia Prisma 2.0, o resultado do sorteio @beth_news. 1º Show Room de serviços de saúde do Acre. Comemorações do Dia Internacional da Mulher. A tribo Ashaninka administrando supermercado que troca lixo reciclável por comida, no Acre. A acróstico pra reflexão. Leia na coluna On Line de Beth Passos.

A estudante do curso de Pedagogia da Faculdade Euclides da Cunha, Paula Karoliny, foi a vencedora da promoção que realizei com meus seguidores do instagram @beth_news Ela fez a consulta de avaliação com a doutora Sandra Aguiar, e iniciou seu tratamento com aplicação do botox. Após 15 dias terá consulta de retorno e o tratamento de peeling. Ela foi acompanhada das filhas Isabela e Daniela.

Juntos e felizes em noite de celebração Mauro Ferreira, Wanete Ferreira, Paulo Cesar Ferreira Thays Ferreira Alynne Ferreira. Ele causa com sua empresa realizando pinturas decorativas. Informações e orçamentos através do telefone (68) 99900-6884. Parabéns a linda família!

O empresário Pedro Silva e a esposa Margareth Silva curtiram o carnaval de Recife\Olinda. As férias continuam e no dia (3), comemoraram a idade nova dela. Vida longa amiga!

Na sexta-feira, 28, o chef Lazaro Pessin, apresentou a nova carta de vinhos, drinks e cardápio do ROYAL Gastrobar a convidados. Dia 2 de março abriu para o público com almoço e jantar. Na fotos os representantes Acos-Ac (Associação dos Colunistas Sociais do Acre) Moisés Alencastro, Claúdia Souza, Degeane Santos, Kelly Kley e Nonato Viana.

O IMA/Instituto Mulheres da Amazônia e a AJEB/ Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, seção Acre, realizaram o “Café com Poesia” por ocasião do lançamento dos livros de Maria Maia, dia 04 de março na Livraria Paim. O momento literário, faz parte das atividades do Comitê 8 de março, comemorando o Dia Internacional da Mulher.

As atividades culturais continuaram dia 05/03, com a exibição do filme, “Sônia e Lygia”, também com a presença da cineasta e escritora Maria Maia, na Biblioteca Pública.

Com a tecnologia Prisma 2.0, focada no atendimento ao cliente, o Grupo Banho de Cheiro inaugurou dia 03 de março, a loja O Boticário, na Galeria Meta. O novo padrão destaca melhor os produtos e os clientes tem mais possibilidades de experimentá-los. O empresário Rafael Figueiredo fez questão da presença de influenciadores digitais, colunistas sociais e formadores de opinião convidados para o evento.

Linda de viver a estudante Ana Clara Ferreth, empresta sua beleza para ensaio fotográfico da BNTudibom.

Empresários Vanessa e Erison Fernando com os colunistas sociais Jô Abreu, Robertha Moura, Cláudia Souza, Jackie Pinheiro e Moisés Alencastro na inauguração da Alpha e Ômega – Loja, Cafeteria e Livraria, ocasião em que lançou o “Quero Ser Uma Blogueira”.

A advogada Iolanda Cristina, que faz parte da delegação das conselheiras seccionais e federais, componentes da Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) e integrantes das diversas comissões da entidade, que representam o estado na 3ª Conferência Nacional da Mulher Advogada. Evento realizado nos dias 5 e 6 de março na capital do Ceará, promovido pela Comissão Nacional da Mulher Advogada com o tema é “Liberdade, Igualdade e Sororidade”. Na foto com Mayra Villanova, Ana Carolina Zanin, Claudia Sabino, Marina Belandi e Isabela Fernandes.

A empresária Nayama Pontes recebeu convidadas na última quarta-feira, 4, no Studio Bonequinha de Luxo, para o lançamento do projeto: o Clube de Beleza Lua Nova.

Que é um clube de assinantes, em que a associada tem direito a um tratamento capilar com produtos Wella e uma escova modelada mensalmente, além de presente temático, excelentes descontos em mais de vinte lojas parceiras e de contribuir com uma causa social a cada mês.

News

*Logo mais a partir das 17 horas, a prefeita da Capital acreana recepcionará convidadas no Afa Jardim, no evento “Sextando com elas”. O evento faz parte das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher”.

*A Clínica Equilibrium, acabou de ser instalada em Rio Branco realizará dia 14 de março, o 1º Show Room Room de serviços de saúde do Acre. Entrada gratuita, exceto os atendimentos dos serviços de estética, saúde e beleza que são acessados através de passaportes nos valores de R$ 70,00 a R$100,00 conforme quantidades de serviços a serem utilizados pelo visitante do evento.

Entre as opções o Workshop Sedutoramente, ministrado pela sex coah Thalita Melo, ensinando gatilhos mentais para casais, massagens e dando diversas dicas para quem deseja apimentar sua vida sentimental. Na ocasião, haverá espaço alternativo com som ao vivo, praça de alimentação, mostra de dança do ventre e outras, desfile de moda com dicas da consultora de imagem e colorimetrista Maryllia Gabriela artesanatos, culinária nacional e internacional, venda de produtos e outros serviços ofertados por empreendedores locais.

*Além da crise financeira, mesmo o governo pagando em dia, é triste ver a situação dos venezuelanos. Rio Branco sempre abrigou seus visitantes, mas nunca se verificou uma situação de a cada esquina encontrar pedintes. O dever de ajuda-los é de todos, mas os setores da saúde do Estado e município precisam urgentemente distribuir preservativos e orientação a essas pessoas. Elas precisam de comida, roupas, mas não param de proliferar. Muitos estão nas ruas com várias crianças pequenas e a mãe grávida ou se recuperando de um parto.

*Para os fãs do Legião Urbana, um dos mais expressivos nomes do rock brasileiro, dia 06 de março, a partir das 22 horas no Studio Beer, o intérprete Nilson Júnior, vindo de Minas Gerais, se apresentará no palco cantando as melhores letras do eterno Renato Russo.

*A Universidade Federal do Acre está oferecendo 30 vagas no curso de flauta doce para crianças e adolescentes de 8 a 12 anos. Inscrições até o dia 14 de março no prédio da Igreja Batista da Floresta, na rua Jaime Pereira, 99, conjunto Bela Vista, em Rio Branco. As aulas começam dia 28 de março e serão ministradas aos sábados, das 9h às 11h. É a concretização de um projeto de musicalização comunitária. Tudodibom!

*Continuando o tema, a Escola de Música do Acre (Emac) abriu na quarta-feira, dia 4, as inscrições para a seleção de alunos nos cursos de formação inicial e continuada. Inscrições podem ser realizadas até o p dia 10. São 260 vagas em diversos cursos. Cultura é tudo!

*Em algum momento da sua vida você já pensou em deixar o país e se aventurar em busca de uma vida melhor? E se um país de primeiro mundo demonstrasse interesse em recebe-lo de braços abertos? É isso mesmo, o governo do Canadá fez um anúncio que movimentou o mercado do país: eles estão buscando um milhão de imigrantes nos próximos três anos para preencherem algumas vagas de emprego.

*O superintendente do Via Verde Shopping, Rômulo Rocha, reuniu comunicadores, colunistas sociais e influenciadores digitais num café da manhã, no sábado 15 de fevereiro, na Sala Premium do Cine Araújo para apresentar a agenda de empreendimento e atrações para o ano de 2020.

*A indústria fabricante das bonecas Barbie realizou pesquisa perguntando às mães sobre suas famosas bonecas e 86% das mães disseram que eram céticas em comprar uma para sua filha, já que elas estavam preocupadas com o tipo de modelo a que as crianças seriam expostas. Com o resultado decidiu criar 17 novas bonecas, cada uma dedicada a uma mulher talentosa e especial que inspirou o mundo e deixou um rico legado para toda a humanidade. Entre as novas opções estão: Frida Kahlo, Artista, Amelia Earhart pioneira da aviação que se perdeu com seu avião em seu primeiro voo. Katherine Johnson, Matemática e Física da NASA. Os cálculos de Johnson sobre a mecânica orbital foram cruciais para o sucesso dos primeiros voos espaciais tripulados dos EUA, entre outras grandes mulheres. As crianças aprenderão sobre cultura desde cedo. Power Girls!

*O TrocTroc, idealizado por Marcelo Valadão, presidente da House of Indians Foundation, entidade internacional que luta pelo respeito e preservação da cultura indígena ganhou destaque internacional, no site Bem Mais Mulher, revelando que o 1º supermercado brasileiro em que clientes podem trocar lixo reciclável por comida, é do Acre. O propósito do comércio é fomentar a economia da tribo Ashaninka, que administra o supermercado.

*Agrotóxicos: “Até 2025 Uma Em Cada Duas Crianças Será Autista” afirma a Cientista americana, dra. Stephanie Seneff, divulgou em uma conferência que “o glifosato causará autismo em 50% das crianças até 2025”. Quem é o culpado? Round-Up, o mais vendido da Monsanto que contém glifosato, está no topo da lista. Atualmente, 1 em cada 68 crianças nos EUA nascem com autismo. Atualmente é a deficiência de desenvolvimento de mais rápido crescimento, com taxas aumentando em quase 120% desde o ano de 2000. O uso excessivo de glifosato em nossa alimentação está causando doenças como Alzheimer, autismo, câncer, doenças cardiovasculares e deficiências da nutrição, entre outros.

Mulher

Quando vemos que ela tem um lugar arrumadinho para morar, roupa bonita, cabelo alinhado, sobrancelha bem desenhada, um emprego legal, que os filhos dela estão sempre bem cuidados, que ela se mantém bem guardada e elegante …

Ninguém imagina que; Quando ela chega em casa, e figurativamente se despe … Há uma coleção de hematomas e cicatrizes, ninguém vê os esforços, ninguém olha a força que ela faz diariamente, para proporcionar as necessidades essenciais à ela, a sua família e as pessoas que a rodeiam …

Ninguém vê suas dores, mas ela segue carregando um turbilhão de sentimentos e cicatrizes, com a cabeça pesada mais levando um sorriso no rosto por onde passa.

MULHERES MARAVILHAS …

Elas existem; Só não são notadas.

Beth Passos

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost