Marcia Abreu traz informações sobre o coronavírus e dicas para sua saúde; confira

PARCERIA
A Uninorte firmou parceria com a prefeitura de Xapuri para a implantação do Internato Rural em Medicina, voltado para estudantes da primeira turma que estão em fase de conclusão dos estudos. Mais de 40 acadêmicos participam do projeto, que terá início no segundo semestre de 2020, que serão supervisionados por médicos e ao final passarão por avaliação. Quem ganha também é a população.

Na foto, a chef Rafa Brozzo

Grande é a torcida pela chef de cozinha Rafaella Brozzo, que concorre ao maior prêmio de gastronomia do Brasil – o Prêmio Dólmã -, na categoria nacional e estadual Acre, respectivamente. A votação vai até essa sexta, 27, através do link http://bit.ly/premio-dolma-acre. O resultado será anunciado no dia 28 de março, no Piauí.

VACINA CONTRA INFLUENZA
A Campanha de vacinação contra a gripe este ano foi antecipada visando proteger um pouco mais os idosos diante da pandemia do covid19.Teve início nesta segunda, 23 e vai até o dia 15 de abril.

#Para evitar aglomerações a SEMSA definiu uma escala.
#A partir de hoje, a SEMSA, através do n. 3224-4269, das 8h às 12h e das 14h às 17h, estará atendendo idosos e pessoas acamadas que não podem se dirigir as URAPS para serem atendidos em casa. Isso para idosos não cadastrados no CRAS.

COVID19 PARA O MUNDO
Um inimigo invisível, veloz, que atravessa oceanos, pouco se sabe sobre ele, cura e tratamento, verdadeiro filme de ficção, assim é o coronavírus Covid19, que mudou o dia-a-dia de milhares e milhares de pessoas no mundo.

#As orientações/informações são claras, claríssimas no combate ao vírus e onde elas foram seguidas, deram super resultado. E, a melhor forma de combater essa pandemia é ficar em casa, lavar muito bem as mãos, várias vezes ao dia, se tossir e espirrar, o faça para o cotovelo ou para um lenço e o jogue fora; desinfete regularmente as superfícies onde toca mais vezes e FIQUE EM CASA.

#Se você tem uma empregada, diga para ela não ir trabalhar. É uma questão de responsabilidade social. Ela vai pegar transportes públicos ou privados que são grandes focos de contaminação.

#Temos que proteger os idosos, por isso, os netos não devem visitar os avós, muito menos ficar com eles. Isso é por amor!

#Fique em casa. Fique em casa. Nada de visitas sociais. O momento é de agirmos com maturidade, consciência e sabedoria, ficando em casa para se proteger e proteger o próximo.

SAÚDE EMOCIONAl
É indiscutível que além dos sintomas que o coronavírus-Covid-19 causa fisicamente, existe também, os problemas emocionais. E, foi pensando em promover apoio emocional, que a primeira-dama Ana Paula Cameli e parceiros, desde o domingo, 22, deram início ao projeto “Saúde Emocional Covid-19, com o slogan Fale Comigo, você não está sozinho”.

#Ana Paula Paula Cameli, Isnailda Gondim, secretária de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional e Lenira Pontes Cunha, psicóloga da Promotoria de Execução de Medidas Socioeducativas do MPE/AC, são as responsáveis pela execução do Projeto.

#O projeto “Fale Comigo, Voce Não Está Sozinho” objetiva atender, com ajuda psicológica, as pessoas que foram diagnosticas com o covid19(quase sempre vítimas de julgamentos e culpas pela sociedade), seus familiares mais próximos ou quem a pessoa indicar.

PERIGO
Vou aqui deixar um alerta. Cuidado, muito cuidado com o julgamento, preconceito, discriminação ou violência digital, verbal ou física às pessoas acometidas com o covid-19. Qualquer um de nós está sujeito.

#O momento é de atitude proativa, união, apoio. Não de ataques raivosos, agressões, fake news. Ninguém escolhe estar com coronavírus. “O vírus, não decide quem vai ser seu hospedeiro em função de idade, classe social, raça, sexo ou orientação política. Ele entra no organismo e pronto!

#Em tempos de coronavírus, que sejamos, acima de tudo AMOR.

O BOTICÁRIO DOA
O Boticário entra na valiosa corrente de amor para ajudar a combater a pandemia do novo coronavírus e doou 1,7 tonelada de álcool gel Cuide-se Bem para a saúde pública de Curitiba, por meio do Instituto Grupo Boticário.
#Além da doação ao SUS, a marca quer reforçar e conscientizar para outras medidas na prevenção da doença, disponíveis dentro de casa, como a importância da lavagem das mãos, com água e sabão. O Álcool Gel Cuide-se Bem possui concentração de 78% de álcool etílico, que elimina cerca de 99,9% das bactérias.

MAKE B
Em sua quinta campanha de Make B., do Boticário, a modelo Gisele Bündchen apresentou os novos batons da linha reforçando o conceito “Não preciso, mas quero”.

#O novo portfólio de Make B. traz 53 tons, das quais 24, novas e outras 29, já queridinhas e conhecidas da marca, mas com diferentes texturas: batom em bala mate, hidratante e cremoso, batom líquido mate, diamond, metálico e gloss labial. Detalhe: todos com fórmula 100% vegana, alta cobertura na primeira aplicação e fórmula com ácido hialurônico. Sensacional!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost