A Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre) emitiu uma nota na tarde desta segunda-feira (9), confirmando o desaparecimento de um medicamento que é usado para atrofia muscular (Spiranza). O remédio estava em um depósito e desapareceu do local.
Segundo informações, o medicamento é caríssimo. Uma única ampola é comercializada por mais de R$ 250 mil. Em nota, a entidade diz que após tomar conhecimento dos fatos, acionou o Ministério da Saúde em Brasília para que um novo lote seja enviado para o Acre em caráter de urgência, de modo a não prejudicar os dois pacientes que precisam do remédio.
A Sesacre destacou ainda, por meio da sua assessoria jurídica, que imediatamente após ser descoberto o furto, um boletim de ocorrência policial foi realizado, seguido de abertura de inquérito policial para apurar as circunstâncias em que o lote de medicamento foi levado.
Nota Pública
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) confirma que houve furto de medicamento, no Hospital da Criança, destinado às únicas duas crianças existentes no estado com atrofia muscular espinhal.
A Sesacre, no entanto, já acionou o Ministério da Saúde em Brasília para que um novo lote seja enviado para o Acre em caráter de urgência, de modo a não prejudicar os dois pacientes que precisam do remédio.
Informa ainda, por meio da sua assessoria jurídica, que imediatamente após ser descoberto o furto, um boletim de ocorrência policial foi realizado, seguido de abertura de inquérito policial para apurar as circunstâncias em que o lote de medicamento foi levado.
Rio Branco, AC, 9 de março de 2020
Virginia Medim
Assessora Jurídica da Secretaria de Estado de Saúde do Acre