30.3 C
Rio Branco
12 janeiro 2022 6:42 pm

Minoru Kimpara diz que está sendo vítima de fake news nas redes sociais

POR

Última atualização em 02/03/2020 09:17

Na tarde deste domingo (2), o pré-candidato à prefeitura de Rio Branco, Minoru Kimpara (PSDB), usou sua página no Facebook para dizer que está sendo alvo de fake news, supostamente por grupos rivais que pleiteiam a vaga nas Eleições deste ano.

Segundo ele é importante que seus apoiadores “tenham atenção às informações falsas”. “As eleições propriamente ditas ainda não foram iniciadas, mas já aparecem notícias falsas dizendo que eu estou me reunindo com o ex-deputado federal Sibá Machado”, declarou.

O ex-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac) destacou que alguns desse perfis falsos se utilizam de postagens feitas em 2015 ao lado do ex-deputado federal Sibá Machado para dizer que ele tem ligações com o PT.

“Em postagem no Facebook e WhatsApp, pessoas divulgam o recorte de uma foto tirada em 2015, quando eu ainda era o Reitor da Universidade Federal do Acre, com o ex-deputado, querendo induzir a população a acreditar que se trata de fato recente.

Kimpara explica que a imagem real mostra que ambos estavam em Brasília, acompanhados da então vice-reitora e assessor, em busca de emendas parlamentares para financiamento de projetos em andamentos na Ufac. “Procedimento que adotei com diferentes parlamentares, de todas as siglas partidárias, como o deputado federal Flaviano Melo, Henrique Afonso, Alan Rick, Gladson Cameli e Sérgio Petecão.

O tucano considera os ataques “nocivos para a democracia”, além de dizer que o incidente na política é “mentirosa, desrespeitosa e sem limites éticos”. “O fato de eu estar à frente nas pesquisas de opinião desperta esse mal secreto. Mas as minhas forças não vêm da mentira e nem da ofensa gratuita. Vou seguir fazendo a boa política – porque esses são os princípios que sustentam a minha fé e o meu caráter”, concluiu.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!