Moisés Alencastro traz clicks, politica, dicas de moda, beleza e muito mais na coluna

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) suspendeu por 90 dias os cortes no fornecimento de energia elétrica em caso de inadimplência do consumidor por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A medida vale para todas as residências e serviços considerados essenciais e foi aprovada nesta terça-feira, 24, em reunião extraordinária da diretoria da Aneel realizada por meio de videoconferência.

***No Acre, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) se antecipou e solicitou essa moratória nos serviços de energia elétrica e abastecimento de água uma semana antes dos pensadores da Aneel. Políticos antenados com a causa coletiva dão segurança à população.

A jornalista Andréa Zílio foi uma das convidadas desta terça-feira (23) da economista e consultora Danuza Lemos, que tem feito o “Live do Home”, iniciativa que consiste nas lives com convidados e temas específicos.

***Andréa falou de como organizar melhor o tempo em período de quarentena e da importância na propagação de informações corretas, deixando as fakes news distantes. Como comunicadora, a jornalista comentou sobre essa grande mudança na rotina de cada um e como ela tem visto as transformações na maneira de se relacionar.

No começo deste mês, membros da Câmara Temática do Audiovisual de Rio Branco se reuniram com a deputada federal Perpétua Almeida, líder do PCdoB na Câmara, para solicitar a derrubada do veto 62.

*** Para entender melhor sobre o veto 62/2019: O presidente Jair Bolsonaro vetou a prorrogação até 2024 dos dois importantes mecanismos de incentivo ao cinema brasileiro, que se encerram neste ano, o Recine e o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Os benefícios são voltados tanto para construção e modernização de salas de cinema, quanto para a produção de obras audiovisuais brasileiras. A reunião foi bastante proveitosa. Na foto, Rose Farias, Isa Amsterdã, Moisés Alencastro e Perpétua Almeida.

Os colunistas sociais Jocely Abreu, Robertha Moura e Moisés Alencastro prestigiaram a posse da primeira diretoria da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-AC) que aconteceu na noite da sexta-feira, 13, no Hotel Vila Rio Branco Concept, que contou com a presença de autoridades do Estado, representantes do segmento, além do presidente e vice-presidente da Abrajet Nacional, Evandro Novak e Nilton Guedes.

*** A diretoria da Abrajet-AC para o biênio 2020/2022 têm no comando a experiente Socorro Camelo como presidente. A foto é de Val Fernandes.

Solidariedade ganha espaço em tempo de coronavírus. Exemplo disso é o projeto “Amigos Solidários”, com o lema “Dê uma mão a quem precisa”, com um Delivery Solidário com intuito de ajudar pessoas de baixa renda com doações de cestas básicas que não podem sair nesta quarentena para trabalhar por conta da pandemia. Parabéns pela iniciativa.

Shows online
Em tempo da epidemia do coronavírus cinemas, teatros, casas de shows estão todos fechados. Em Rio Branco, artistas e promotores culturais estão se empenhando para minimizar o vazio causado pelo isolamento social. Destaque para os cantores Bruno Damasceno, Rodrigo Damasceno, Diogo Soares e Casa Massemba.

Sempre um papo
O projeto “Sempre um papo” criou o #OutonoEmCasa para acesso no canal do projeto no Youtube, onde estão hospedados mais de 400 gravações com escritores e escritoras brasileiros e portugueses. Ao longo dessa quarentena, o projeto vai selecionar e indicar programas com os escritores que estão disponíveis no canal. O cardápio é variado. É só escolher o que mais agrada e aproveitar.

O Boticário e a corrente do amor
A empresa de cosméticos O Boticário anunciou na quinta-feira passada (19) a doação de 1,7 tonelada de álcool em gel para a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba. O produto tem uma concentração de 78% de álcool etílico e faz parte da linha Cuide-se Bem. A marca fortalecendo a corrente de amor que está se formando para ajudar a combater a pandemia do novo coronavírus no país.

Trabalho remoto
O Ministério Público do Acre – MPAC e o Tribunal de Justiça do Acre – TJAC também estão com seus servidores, colaboradores e estagiários em trabalho remoto. As equipes de comunicação das duas instituições têm intensificado as informações nos site redes sociais, Facebook, Twitter e Instagram com produtos informativos não só sobre os serviços da Justiça, mas também de prevenção ao coronavírus.

***A equipe de Comunicação do TJ, coordenada pela jornalista Andréa Zílio, também mantido o Boletim TJAC, que vai ao ar de segunda à sexta, ao meio dia, na rádio Aldeia FM.

MPAC e os supermercados
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da Promotoria Especializada de Defesa do Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica do Juruá, que possui atribuição na defesa do consumidor, instaurou, nesta terça-feira, 24, notícia de fato para apurar se supermercados estão aumentando preços e obtendo lucro de forma abusiva no contexto de disseminação da pandemia do coronavírus. O MPAC notificou donos de supermercados para que informem, no prazo de 48 horas, se houve aumento nos preços de itens alimentícios, bem como para que apresentem os preços de compra e revenda.

***A elevação de preços injustificada é uma prática abusiva prevista no Código de Defesa do Consumidor, que prevê aplicação de multa e até mesmo de interdição do estabelecimento. Estão previstas ainda sanções na esfera criminal, uma vez que configura crime contra o consumidor e a economia popular. Fonte: Agência de Notícias do MPAC.
CNMP

Em recomendação endereçada a todos os membros do Ministério Público brasileiro, o presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Augusto Aras, e o Corregedor Nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis, recomendaram a adoção de medidas para que valores decorrentes da atuação judicial e extrajudicial sejam revertidos para o combate ao novo coronavírus.

***O documento, assinado na sexta-feira (20) e que tem vigência imediata, destaca o respeito à independência funcional, mas lembra a gravidade da situação enfrentada pelo país em decorrência da pandemia e a necessidade de atuação institucional coordenada.

Internato rural em Medicina

O Centro Universitário Uninorte firmou parceria com a prefeitura de Xapuri para a implantação do Internato Rural em Medicina, voltado para estudantes da primeira turma que estão em fase de conclusão dos estudos. Mais de 40 acadêmicos participam do projeto, que terá início no segundo semestre de 2020, que serão supervisionados por médicos e ao final passarão por avaliação.

Prêmio Dólmã
Os chefs de cozinha Deocleciano Brito e Rafaella Brozzo, estão concorrendo ao Prêmio Dólmã – maior prêmio de gastronomia do Brasil, nas categorias nacional e estadual Acre, respectivamente. A votação vai até o dia 27 de março através do link http://bit.ly/premio-dolma-acre. O resultado será anunciado no dia 28 de março, no Piauí. Bora votar!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost