20 de abril de 2024

MPAC deve mover ações contra postos que não baixarem preços de combustíveis

Desafios

Um dos desafios para o novo diretor do Procon no Acre é a implantação do órgão na segunda maior cidade, Cruzeiro do Sul. Aliás, a região concentra mais de 150 mil habitantes. Segundo a promotora Alessandra Marques, ela cobra a implantação pelo município há dez anos.

Ação movida

Ainda de acordo a promotora, os preços dos combustíveis em Rio Branco só baixaram na última semana, depois que ela abriu uma ação investigativa.

Passagens aéreas

A promotora pede a clientes com dificuldades de remarcar passagens aéreas ou que estão recebendo algum tipo de cobrança, para relatar ao Ministério Público que tem uma ação em andamento. O endereço é [email protected].

Gasolina

Doutora Alessandra Marques garantiu pelo facebook, em postagem feita pelo jornalista Jairo Carioca, coordenador da Aldeia FM, que o parquet prepara uma ação contra os postos de combustíveis que não baixaram os preços.

Novidade

A única novidade no cenário político e a crise do covid-19 foi a manifestação da ex-senadora Marina Silva. Com carga total ela sugeriu “isolamento político” ao presidente Jair Bolsonaro.

Vírus poderoso

Para Marina Silva, Bolsonaro é um vírus político que continua infectando o país. A ativista ambiental classificou as declarações do presidente como “suicidas”.

Bittar e Bolsonaro

O senador Marcio Bittar usou as redes sociais para defender o discurso do presidente Jair Bolsonaro. Em vídeo publicado no instagram, ele sugeriu que a atividade econômica volte a funcionar.

Benefícios

O senador emedebista destacou uma série de medidas que foram aprovadas no Senado para evitar o caos econômico afirmando que no mundo inteiro a população acorda para uma fase que ele chama “demagógica”.

Nota do Palácio

O governador Gladson Cameli rechaçou as declarações do presidente dizendo que respeita opiniões. Mas, deixou claro que as medidas duras vão continuar, entre elas, a suspensão das aulas e o funcionamento somente de atividades essenciais.

Diário Oficial

Ainda assim, deve ser publicado hoje (26) na imprensa oficial, regras mais flexíveis para o setor produtivo, principalmente a indústria e construção civil. O objetivo é diminuir os impactos econômicos, o desemprego e o caos.

Ministério Público

A promotoria de defesa do consumidor agiu rápido em Cruzeiro do Sul contra o suposto abuso de preços praticados em alguns itens da cesta básica, como ovos, açúcar e leite.

Niver oficial

O governador Gladson Cameli pediu sabedoria para governar para todos os acreanos. Na data de seu aniversário o chefe do executivo focou nas ações de enfrentamento ao covid-19. A coluna parabeniza o cidadão Gladson Cameli. Pai, amigo, companheiro, pessoa de bem.

Procura-se

Alguém sabe informar onde anda o vice-governador Major Rocha? Com exame negativado para o coronavírus, foi visto a última vez entregando sacolões em quadriciclo na cidade de Cruzeiro do Sul.

Equilíbrio

A deputada federal Vanda Milani pediu equilíbrio e comprometimento político com a vida. A parlamentar apoia as ações do governador Gladson Cameli e vem recomendando que o cidadão fique em casa.

Ativa

A senadora Mailza Gomes tem sido um pedra no calcanhar do ministro da saúde Henrique Mandetta. Todo dia ela cobra ações e liberações de recursos para o enfrentamento da pandemia no Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost