O município de Rodrigues Alves, distante quase 600 quilômetros de Rio Branco, já tem seu pré-candidato a prefeito pelo Progressistas. Trata-se do ex-vereador Demétrio Livas, que deve ser oficializado pela legenda em abril.
Atual gerente-geral da Unidade Mista Hospitalar da cidade, Livas se reuniu na semana passada com o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Nicolau Júnior, e o ex-prefeito de Senador Guiomard, James Gomes, ambos do Progressistas.
No encontro, ele colocou seu nome à disposição para a disputa pelo Executivo municipal e disse ter o apoio dos colegas de partido. Ele afirmou também que sua pré-candidatura possui o respaldo da senadora e presidente da sigla, Mailza Gomes.
“Meu nome é unanimidade entre os colegas de partido na minha cidade. Penso que Rodrigues Alves precisa de inovação e eu poderia contribuir muito nesse sentido”. O ex-estudante de Medicina ainda não tem pré-candidato a vice-prefeito e disse que o espaço está aberto para possíveis acordos e negociações políticas.
Com 45 anos de idade, Livas é natural de Rodrigues Alves. Ele se filiou ao Progressistas em 2019. De 2001 a 2012 ele cumpriu mandatos de vereador pelo MDB.