O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Nicolau Júnior (Progressistas) concedeu entrevista ao ContilNet para falar sobre um projeto de Lei do executivo que transita na Casa do Povo, que visa retirar os policiais militares e civis dos órgãos do governo. Para ele, deve haver um diálogo com os Poderes do Estado.
O interesse do governador Gladson é que os mais de 240 policiais que estão cedidos possam retornar às suas devidas funções. Nicolau é favorável à medida, mas prega cautela.
“Eu acho que a matéria é importante, mas sou favorável que haja uma conversa com o governo entre os Poderes para que se possa saber a real necessidade de cada órgão com esses servidores”, declarou.
No entanto, fontes “palacianas” disseram à reportagem que alguns deputados desejam retirar essa matéria da Casa do Povo, mas, o presidente garantiu que isso não procede. “A matéria está na Casa, não foi discutida nas comissões, mas na hora certa vamos debater esse tema com tranquilidade e responsabilidade”, enfatizou.