No Acre, Gol suspende voos e venda de passagens por tempo indeterminado

A Gol Linhas Aéreas suspendeu por tempo indeterminado a venda de passagens tanto para saída quanto para entrada no Acre. A medida se deu devido à baixa procura por serviços aéreos após chegada da pandemia do coronavírus ao estado. Pelo menos 17 pessoas estão infectadas na capital acreana.

No site da empresa, as únicas datas possíveis para agendamento de viagens é quinta-feira (26) e sexta (27). A partir daí, o cliente encontrará a seguinte mensagem: “Desculpe-nos. Não há passagens disponíveis para o dia que você escolheu voar”. Os voos entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul também foram suspensos. Com a medida, apenas a Latam vai operar no Acre pelas próximas semanas.

Desde o dia 17 de março a Gol suspendeu todos os voos internacionais. A previsão é que esse serviço retorne no dia 30 de junho.

Na semana passada, o governo federal publicou medida provisória que permite o reembolso em forma de crédito, sem multas, de passagens aéreas compradas até o dia 31 de dezembro deste ano. O valor deverá ser usado até 12 meses após a data do voo contratado.

Quem teve o voo cancelado poderá optar por outro dia sem pagar a diferença no valor ou multas e deverá viajar até 30 de setembro. As medidas valem para todas as empresas que operam no Brasil.

PUBLICIDADE