Pacientes com coronavírus ficaram sete dias no Acre sem sintomas

Os três pacientes que testaram positivo para coronavírus no Acre ficaram uma média de sete dias em Rio Branco sem apresentar sintomas. Um homem e uma mulher de 30 e 50 anos, respectivamente, vieram de São Paulo. Outra mulher de 37 anos estava em Fortaleza.

Assim que sentiram os primeiros sinais da doença eles procuraram hospitais. Dois deles tiveram o quadro confirmado no Pronto Socorro de Rio Branco (Huerb). O terceiro foi diagnosticado em unidade de saúde particular. Eles estão em quarentena domiciliar e, segundo o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, apresentam sintomas leves.

A confirmação dos três casos veio de um único teste para cada. As contraprovas foram enviadas para fora do Estado e seus resultados devem sair nos próximos dias. Apesar disso, o governo dá como certa a infecção dos pacientes pelo coronavírus.

Em Rio Branco, a UPA do Segundo Distrito é a unidade de saúde tida como referência para tratar pessoas com sintomas da Covid-19. O governo pede que a população só procure o atendimento em caso de urgência.

PUBLICIDADE