24.3 C
Rio Branco
16 outubro 2021 4:24 am

PL que obriga fornecimento de itens de proteção para profissionais da saúde é apresentado

POR SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Última atualização em 31/03/2020 14:16

Durante sessão online da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Roberto Duarte Jr (MDB) apresentou um projeto que torna obrigatório o fornecimento de máscaras, luvas de proteção e álcool em gel para os profissionais da saúde e da segurança pública – inclusive aos agentes penitenciários do Estado.

Segundo a matéria, a proposta destaca que estes itens de segurança devem ser fornecidos enquanto os profissionais estiverem no exercício de suas funções, no decorrer do estado de calamidade pública, em função da pandemia da covid-19, que também atinge o Acre.

“São preocupantes os relatos divulgados na mídia e nas redes sociais de que estes itens básicos, como máscaras, luvas e álcool em gel, estariam faltando nos seus ambientes de trabalho”, declarou.

Na ocasião, Duarte sugeriu que o governo destinasse mil reais para pessoas que diante da pandemia do coronavírus, não podem exercer suas funções. “Que o governo seja arrochado e busque soluções junto a equipe para deslocar recursos e passar para quem precisa”, enfatizou.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!