ContilNet Notícias

Prefeitura adota ‘drive thru’ e idosos são vacinados dentro do carro contra influenza

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Na manhã desta segunda-feira (23) milhares de idosos decidiram aderir à campanha de vacinação da da prefeitura Municipal  de Rio Branco.

A prefeitura adotou o método “drive thru”, ou seja, o idoso permanecem  dentro do veículo e recebe a vacina aplicada pelos técnicos capacitados.

Carros seguem em fila para que os idosos recebam sua vacina/Foto: ContilNet

A fila para quem busca a vacinação é quilométrica, mas apesar disso, quem foi em busca da imunização não espera muito, tudo é feito de forma prática e rápida. Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da capital, Socorro Martins, a campanha vai até o dia 15 de abril. “Não precisa se preocupar, a gente tem muitas doses e  campanha e longa”, explicou, ressaltando que o município recebeu mais de 16 mil doses.

A primeira fase da vacinação está ocorrendo no antigo pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran), em Rio Branco, em frente ao 7º BEC.

Profissionais fazem o trabalho de imunização/Foto: ContilNet

Nesta primeira fase, serão atendidos idosos e profissionais de saúde. Por conta da pandemia do coronavírus, a Prefeitura adortou estratégias para evitar aglomerações e fazer a campanha de forma segura. Veja quais são:

VACINA SEM SAIR DO CARRO – Há um lugar específico a vacinação de idosos em seus carros. O local é o antigo pátio de vistoria do Detran, localizado na avenida Nações Unidas, em frente ao 7º BEC. Ali, os profissionais de saúde devem receber os idosos para que sejam vacinados sem que tenham que sair dos seus veículos.

VACINA EM CASA – Já no início desta semana, a Prefeitura deve disponibilizará telefones para q as pessoas idosas, ou os que cuidam delas, possam solicitar a Vacina em Casa. Essa é uma estratégia que evitará que os idosos venham sair de casa para buscar a vacina nos postos de saúde.

VACINA NAS UBS – Os profissionais de saúde, que também fazem parte do grupo de risco, poderão se vacinar nas unidades básicas de saúde, no período da tarde

Sair da versão mobile