Localizado no Parque da Maternidade, o restaurante O Paço anunciou nesta segunda-feira (9) que vai encerrar as atividades após 18 anos de funcionamento. De acordo com a proprietária Cibele Khalil, vários fatores influenciaram a não renovação do contrato com o governo para a concessão do espaço.
Nos últimos anos, o empreendimento viu sua freguesia diminuir consideravelmente. De acordo com a empresária, um dos motivos é a insegurança no parque. “Muitas vezes aquela região do canal fica escura e abandonada. E isso acaba afastando as pessoas. Vários negócios no entorno fecharam as portas ao longo de todos esses anos”.
Khalil disse ainda que o valor do aluguel cobrado pelo Estado ficou além da possibilidade do restaurante de quitar. Ela também é a proprietária do vizinho La Nonna e está em processo de negociação com o governo para decidir se seguirá ou não com o espaço. “Fizemos uma contraproposta em termos de valores”.
O Paço continua apenas com o serviço de delivery, sem sede. A empresária não descarta a possibilidade de, futuramente, reabrir o restaurante em outro local. Com o fechamento, será lançada licitação para que outras empresa manifestem interesse na área.