Secretário rebate Jorge Viana e garante que Acre tem plano de ação contra coronavírus

O secretário de Saúde do Estado do Acre, Alysson Bestene, resolveu falar sobre as críticas que sofreu do ex-senador Jorge Viana (PT), que afirmou em suas redes sociais que o Acre não tinha um plano de contingência para o Coronavírus. Segundo Bestene, o Estado tem dois planos bem elaborados.

Ele pontuou que um dos planos foi elaborado em fevereiro por profissionais do Acre, quando ainda não havia nenhum caso confirmado no Brasil, e outro que segue critérios do Ministério da Saúde (MS).

O secretário disse que os profissionais estão atentos ao problema. “Nossos profissionais, que estão se dedicando, trabalhando arduamente para proteger nossa população, já elaboraram o segundo plano de contingência e prevenção. Os dois planos foram enviados ao Ministério da Saúde e estão sendo executados. Capacitações, formações e até simulações já foram feitas por nossas equipes”, exemplificou.

O gestor, que se encontra em agenda fora do Acre, fez questão de dizer que fatos de críticas políticas neste momento não ajudam, pelo contrário, é necessário união de todos para vencer a crise. Para Alysson, Jorge quer se aparecer diante do problema de origem mundial. “Lamento muito que pessoas tentem de todas as formas politizar uma situação tão delicada e séria. Querer aparecer em cima de uma situação dessas é, no mínimo, algo que precisamos reprovar”, declarou.

Bestene disse ao ContilNet que neste momento não há necessidade do Acre decretar que não haja aglomerações em locais públicos, haja vista que não há casos confirmados. Nos Estados que já decretaram a medida, foi lavando em conta que já há confirmações.

PUBLICIDADE