Em entrevista ao ContilNet nesta quinta-feira (12), O deputado estadual Luiz Tchê (PDT), negou influência na saída de Lucas Gomes do Instituto Penitenciário do Estado do Acre (Iapen).
Segundo o pedetista, a saída de Lucas tem a ver supostamente com problemas internos com a categoria dos policiais penais. “Eu não tenho nada com a saída do Lucas do cargo. Talvez seja por problemas internos. Eu não fiz nenhuma manobra para que o partido assumisse esse cargo. Não dou rasteira”, enfatizou.
O parlamentar destacou que enquanto esteve na liderança do governo, ajudou bastante Lucas em suas reivindicações. Para ele, Arlenilson Cunha, cotado para assumir a direção do órgão, vai assumir pela sua competência. “Ele é filiado ao PDT, mas não tenha nada com isso. Só tenho a dizer que ele é competente”, explicou.
Arlenilson Cunha tem 34 anos e faz parte dos quadros do Iapen desde 2008. Formado em pedagogia, é concludente do curso de direito. Dentro do instituto exerceu várias funções de chefia e coordenação, além de ter sido diretor da Penitenciária de Senador Guiomard durante três anos. Em 2018.