Ícone do site ContilNet Notícias

Vereador diz que coronavírus não é um monstro: “Estão querendo fazer um”

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Em sessão deliberativa realizada na manhã desta quarta-feira (18) o vereador João Marcos Luz (MDB) fez uso da tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco para fazer um discurso polemico: ele não considera o coronavírus um grande perigo, mesmo com os dados mostrando um alto índice de mortos pelo mundo, principalmente, Itália e China.

“Para min não é um monstro, mas estão querendo fazer um. Com união iremos vencer. Estão querendo fazer do coronavírus um terrorista”, declarou o parlamentar.

O vereador disse ainda que em sua opinião, apesar dos casos confirmados e da declaração da Organização Mundial da Saúde, não é uma situação de pandemia, pelo menos por enquanto. “Os casos ainda são suspeitos, falta sair a contraprova ainda, falta se confirmar, até lá, suspeitos ainda”, declarou.

Marcus que na última sessão frisou que não havia necessidade de fechamento de escolas, lembrou que seu discurso foi feito antes da confirmação dos casos. “Eu não tenho medo da opinião pública. Não sou covarde, não tento ganhar curtidas e likes nas redes sociais. A minha fala surgiu antes da confirmação do coronavírus”, ressaltou.

Sair da versão mobile