Vereador sugere entrega de kits de merenda escolar durante suspensão de aulas no AC

Aṕos o cancelamento das aulas, o vereador Emerson Jarude (MDB), usou suas redes sociais para sugerir ao Governo do Acre e Prefeitura de Rio Branco que façam a distribuição da merenda escolar, que seria utilizada durante os 15 dias de quarentena, aos alunos. Segundo ele, para muitos estudantes esta é a única refeição que fazem durante o dia.

“Com a suspensão das aulas, muitos alunos ficarão sem uma das suas principais refeições (e as vezes a única): a merenda. – É importante que Prefeitura e Governo façam kits com os alimentos que seriam utilizados nos próximos dias e distribuam aos alunos ou responsáveis”, sugere o parlamentar.

A ideia já foi implementada em Fortaleza (CE), onde o prefeito, Roberto Cláudio, decidiu manter a merenda escolar para alunos da rede pública municipal mesmo com a suspensão das aulas.

O kit, segundo o prefeito, será feito para durar vários dias. “Ontem [terça-feira] tomamos a decisão de montar um kit de alimentação que vai durar para vários dias. Ao invés de todo dia a criança ter de ir na escola vamos montar um kit de alimentação para durar por muitos dias”, diz trecho de uma reportagem do G1.

PUBLICIDADE