O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, desembarca no Acre antes do previsto. Ele chega ao Aeroporto Internacional de Rio Branco na noite desta terça-feira (10) e dorme na cidade para encerrar, na quarta (11), mais uma etapa de visitas a autoridades dos estados da Amazônia Legal.
O general se reúne pela manhã no Palácio Rio Branco com o governador Gladson Cameli e outros nomes fortes do governo. Um dos pontos a serem abordados na reunião é a segurança nas fronteiras com a Bolívia e o Peru, usadas como rotas de tráfico pelo crime organizado, que intensificou sua presença no Acre em 2016. Outra questão envolve demandas locais por recursos do governo federal.
Após o encontro, Mourão segue em comboio para o Aeroporto de Rio Branco, onde conversará com jornalistas e apresentará parte do que será pactuado na reunião. Ele volta para Brasília ao meio-dia.
O Acre é o último destino da atual etapa de viagens do vice-presidente pelos estados da Amazônia. Antes, ele esteve em Cuiabá (Mato Grosso) e Porto Velho (Rondônia). A visita integra a agenda do Conselho da Amazônia, criada por Bolsonaro e comandada por Mourão. O intuito é ouvir as demandas dos governadores para o desenvolvimento da região.