150 pessoas da família real saudita têm Covid, e rei foge para ilha

Pelo menos 150 pessoas da família real da Arábia Saudita estão com Covid-19, segundo o jornal The New York Times. De acordo com a publicação, seis semanas após o primeiro caso de coronavírus no país, o número de membros da realeza infectados na pandemia não para de crescer e, para atendê-los, o Hospital Especializado King Faisal, uma unidade de alto luxo em Riad que atende os integrantes do clã Al-Saud, está preparando até 500 leitos exclusivamente para eles.

“As diretivas devem estar prontas para  V.I.P.s de todo o país. Não sabemos quantos casos receberemos, mas estamos em alerta máximo”, dizia uma mensagem da direção do hospital para os médicos, da qual o jornal conseguiu uma cópia. Entre as instruções estão que “todos os pacientes crônicos sejam transferidos o mais rápido possível” e que apenas “casos urgentes” serão aceitos. Além disso, profissionais de saúde do hospital que estiverem doentes devem ser tratados em hospitais menos exclusivos para dar espaço à realeza.

Por causa do avanço da doença, o rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, de 84 anos, se isolou em um palácio de uma ilha perto da cidade de Jeddah, no Mar Vermelho. Já o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, de 34, filho do rei e que de fato é o governante da Arábia Saudita, está com vários de seus ministros em um local remoto na costa, onde, ainda segundo o New York Times, pretende construir uma cidade futurista chamada de Neom. Sobrinho do monarca e governador de Riad, o príncipe Faisal bin Bandar bin Abdulaziz Al Saud está internado em tratamento intensivo com o coronavírus.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

150 pessoas da família real saudita têm Covid, e rei foge para ilha