17 de abril de 2024

Ação solidária, aniversariantes, dicas de moda, beleza e mais na coluna da Beth Passos

Aniversários sem convidados cumprindo o isolamento social. Doação de sacolões, em invasão periférica, é exemplo. ‘Brasileirão’ sem torcida e todos os jogos realizados em São Paulo. Sugestões de peças gostosas para dormir no frio. Novo ministro da Saúde, é magnata do setor privado, sem conhecimento do SUS, e a realidade do sistema público do Brasil. Ditado no ponto eletrônico? Veja também a reflexão da semana.

E-mail: cacau4949@hotmail,com
Instagram: @beth_news_
Facebook: Beth News

Coluna On Line com Beth Passos

Neusa Parente também celebrou a chegada da idade nova na intimidade de sua chácara ao lado da família no último domingo. Parabéns!

A linda mãe, filha, esposa e amiga, Elizabeth Fortes, apagou velinhas dia 13 de abril. A ela votos de saúde, paz, amor e muito sucess$$o.

A estudante de arquitetura, Sofia Fernandes, em momento cliente Top Model, para a BNTudodibom. Lacradora!

O professor e advogado Jorge Félix foi aniversariante do dia 13. Bons ventos querido!

Dentro das normas impostas pelo isolamento social, Ivo e Nayandra Neri comemorando o aniversário da filha Isabelle. O quarto da pequena foi transformado numa sorveteria a seu pedido. Happy Birthday!

A dermatologista Sandra Aguiar informa já está atendendo em seu consultório na clínica Med Acre, obedecendo às normas de segurança determinada pela Organização Mundial de Saúde.

O farmacêutico e empresário Alexandre Thomazini fez doação de vários sacolões na invasão do Bairro Wilson Ribeiro. A atitude fez a alegria de famílias carentes. Torcemos para que as pessoas que podem, se inspirem e façam o mesmo.

Ainda sobre a Páscoa, perdoem a ‘corujice’ de uma dinda apaixonada pela afilhada, a toda linda Mariana. Melhor presente do dia foi receber essa foto!

Peças gostosas para dormir no frio, adultos e infantil, camisolas, (alguns até dão para sair para balada), modeladores, malhas para práticas esportivas, presentes estilosos com entrega em domicílio. Tudo isso na Globo Shop, na Rua coronel José Galdino, Bosque. Telefone Fone 3224-6456 (de 9 às 19h)

On Line

*Depois das lives ociosas na quarentena, ressuscitam o ditado via ponto eletrônico. Quanta vergonha alheia meu pai!!!

*É claro que os casos de covid-19 no Brasil estão subnotificados. Temos 300 testes para cada 1 milhão de pessoas. A subnotificação vale também para os mortos. A China e os Estados Unidos dificultam a venda de EPIs. Mesmo com todas as tecnologias modernas como redes sociais, pontos eletrônicos e afins: é mais seguro ficar em casa!

*O presidente Jair Bolsonaro cometeu um erro grave ao demitir Mandetta no meio da pandemia do coronavírus. E errou feio, de novo, ao escolher um ministro da Saúde que não tem qualquer conhecimento sobre o SUS e a realidade do sistema público do país. Estamos diante de uma pessoa vinculada ao setor privado que, em suas primeiras manifestações, fala de atividade econômica e interesses econômicos ao invés de falar sobre a defesa da vida e do SUS.

*O maior mandatário do país é contra o isolamento social, o fechamento do comércio e de escolas. Trata o coronavírus como uma fantasia inventada pela imprensa e sai às ruas e cumprimenta as pessoas como se nada estivesse acontecendo. O novo ministro é alinhado a tudo isso? É o barulho que impede o sono dos brasileiros.

*Com a aprovação da grande maioria dos clubes, que poderá tornar possível o início do Campeonato Brasileiro deste ano ainda durante o confinamento. O Flamengo é o único que ainda não concordou. A ideia é fazer a bola rolar já a partir de maio, mas com todos os jogos em São Paulo, sem viagens aéreas ou presença de público.

*Levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), revelou que a quantidade de famílias com dívidas em cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro bateu o recorde em abril, com 66,6%, desde a publicação da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada em janeiro de 2010.

*O momento é sério, exige serenidade, manter a sanidade, necessita que nos articulemos para nos mobilizarmos contra um sistema que trata as pessoas, consideradas inúteis para o capitalismo, como descartáveis.

Agradecimento as pessoas que não sabem, mas fazem através das redes sociais, as tão demonizadas redes sociais, nosso dia mais ‘aguentável’, mais humano, mais jocoso (por que não?) E mais leve. Existem pessoas que nos fazem sorrir com as suas postagens em meio ao caos mundial que enfrentamos.

*Sou completamente a favor de quem é contra o isolamento, abdicar do leito de hospital caso seja infectado. Podia ter um cadastro único sobre isso. Só acho!

*Semana passada entraram na pizzaria BP, e roubaram algumas coisas, entre as quais o celular da empresa. 999460795 esse é o número do telefone do celular roubado. Os clientes devem ligar agora 32232003 ou 999841724.

*A Ótica Moderna em parceria com o Projeto Coroa e Vida, criado pela Igreja Nova Aliança, visando beneficiar a população, apoiará o trabalho de doação de óculos de grau para crianças e adultos de baixa renda.
O cliente que fizer os óculos completos na ótica, um par de óculos será doado para o projeto. Para se candidatar basta acessar o perfil do Instagram @servolutionac ou Instagram @oticamodernaacre

*Poucas pessoas ficam bem sendo chatas.

É um dom!

Entre os meus trocentos amigos, só uns 6 (cujos nomes não revelarei, nem sob tortura) são chatos legais.

O restante dos chatos é só chatos mesmo!

*Quem nos últimos 5 anos teve voo cancelado, atrasado ou bagagem extraviada, saiba que pode receber até R$1.000,00 na sua conta em menos de 48h!

Basta mandar um direct pra @tenteivoar e contar o que aconteceu. A solução é rápida: eles simplesmente depositam o dinheiro na conta do passageiro, caso o voo tenha demorado mais de 5 horas para chegar no destino final ou tenha tido alguma bagagem extraviada.
Lembrando que o motivo do atraso/cancelamento não pode ter sido mau tempo e também que eles não estão atendendo casos recentes de cancelamento devido ao CORONAVÍRUS.

*A pandemia não vai matar apenas quem se infectar com covid-19, pessoas com outras doenças podem deixar de ser atendidas por falta de leitos e profissionais da saúde.

A única vacina se chama “Fique em casa”.

Pela vida

Estive pensando nas experiências radicais da minha vida.
Essa guerra sanitária é muito, muito pior que uma guerra bélica.
Na guerra bélica há um espaço delimitado, há sirenes, bombardeio. Há fome, morte e medo.
Numa guerra sanitária, como essa, o inimigo é invisível e silencioso. Mas também deixa uma pilha de corpos e um rastro de morte. Não perca o medo. Estamos vivendo uma pandemia. É muito grave.
Ainda cobre o tal “jejum“, não há nenhum problema no jejum. Jesus e os discípulos jejuaram, (reparem naquilo que está por trás). As igrejas e os líderes. Serão aqueles em que o dízimo é praticamente o contracheque? Sem contar as aberrações que pregam, que CONTRARIAM a ciência, a ética, a obviedade, o respeito, a solidariedade e o amor de Cristo.
E se o estado fosse governado por um líder espirita, umbandista, Candomblés, judeu? E daí?
Iríamos seguir as doutrinas deles?
Por favor, fiquem em casa, para que a próxima foto no seu perfil não seja luto. É urgente aprendermos a fazer melhor leitura da realidade.

Beth Passos

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost