Acre entra na quarta semana de pandemia de coronavírus; veja números

O Acre entra na sua quarta semana de pandemia de coronavírus com 49 pessoas comprovadamente infectadas. No entanto, o número pode ser maior, uma vez que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, escolhida pelo governo como referência para testagem de casos suspeitos, tem feito os exames apenas em casos potencialmente graves ou de quem teve contato com quem já testou positivo.

A média diária de novos casos é de 2,4. No início da semana passada, esse número estava em quase 3. A queda se deu devido à redução no número de testagens por falta de materiais para análise dos exames. O problema foi resolvido neste final de semana pelo governo.

No sábado (4), quando tinha 46 pessoas infectadas, a incidência da covid-19 no Acre era de 5,1 casos para cada 100 mil habitantes, o que colocava o estado na oitava posição no ranking.

Em números absolutos, o Acre aparece em terceiro lugar na lista dos estados com mais pacientes de covid-19 em toda a região Norte, perdendo apenas para o Amazonas e o Pará, que confirmaram 311 e 80 casos, respectivamente.

Dos 48 casos confirmados por aqui, 38 estão em Rio Branco. Acrelândia registrou nove contaminados. Porto Acre tem apenas um caso. Na manhã desta segunda-feira (6), a prefeitura de Plácido de Castro anunciou a primeira confirmação.

Localizado na capital acreana, o Laboratório de Infectologia Charles Merieux já fez 628 testes desde o início da pandemia, no dia 17 de março. Mais de 100 exames estão sob análise.

Vinte e seis pessoas já foram curadas da covid-19 no Acre. Outras 23 permanecem doentes. Ninguém morreu.

PUBLICIDADE