Acre terá mais de 60 leitos de UTI exclusivos para pessoas com Covid-19

O secretário de Saúde Alysson Bestene informou, na manhã desta quinta-feira (2), que o Acre vai dispor, a partir das próximas semanas, via Sistema Único de Saúde (SUS), de 62 unidades de terapia intensiva (UTIs) exclusivas para pacientes que manifestarem a forma grave da Covid-19, doença provocada pelo coronavírus.

Hoje, apenas dez dos 59 leitos públicos existentes no estado estão preparados para receber pessoas com complicações da enfermidade, que já acometeu 43 acreanos. Porém, outras 32 UTIs estão em fase de instalação ou aquisição. Dez delas foram garantidas via Ministério da Saúde (MS). Outras dez estão sendo montadas com recursos próprios do governo do Estado.

Oito leitos serão entregues em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre, para reforçar a saúde pública do Juruá e entorno. Mais quatro semi-intensivas serão destinadas ao hospital de Brasiléia para atender casos daquela região.

Ligado à Diocese de Rio Branco, o Hospital Santa Juliana cedeu ao estado, sem custos de aluguel, 20 leitos de UTI de última geração para reforçar o combate à mortalidade provocada pelo coronavírus.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost