Membros da família do acreano José Dagmar Xavier da Rocha, de 64 anos, que morreu essa semana em Maceió, Alagoas, entre os quais o ex-cunhado Márcio Charly, disseram na manhã desta quarta-feira, primeiro de abril, ao Blog do Evandro Cordeiro que a causa da morte dele foi pneumonia, jamais coronavírus.
Eles criticam o governador Renan Filho (MDB), que se aproveitou da ocasião para anunciar ao Brasil a causa da morte decorrente da pandemia, certamente para ajudar a dar números ainda mais negativos que ajudam a queimar o governo do adversário de seu pai, o senador Renan Calheiros (MDB), Jair Bolsonaro (sem partido).
Ex-funcionário da Teleacre e pioneiro técnico em telecomunicações, Mazinho, como era mais conhecido, trabalhou com instalação e manutenção dos antigos orelhões. Goleiro aqui no Acre e fã do cantor Roberto Carlos, está há dois dias sendo homenageado pelos amigos nas redes sociais.
Segundo a família, ninguém está interessado em polemizar a morte dele, mas que era preciso desmentir o governo de para que nenhum proveito político seja tirado sobre a vida do morto.