Ícone do site ContilNet Notícias

Após tensão, Gladson se reúne com Rocha e selam a paz para o combate ao coronavírus

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Rocha e Gladson Cameli/Foto: Reprodução

Após um período afastado dos holofotes, o governador Gladson Cameli (Progressistas) e seu vice, Major Rocha (PSDB), resolveram dar uma trégua na questão política e se encontraram nesta quinta-feira (23) para enfrentarem juntos a pandemia do Coronavírus, que já atinge mais de 200 pessoas no Acre.

Em contato com o governador Gladson Cameli, ele confirmou a reunião, no entanto, não revelou o teor da conversa. Fontes do Palácio Rio Branco confirmaram ao ContilNet que a reunião foi reservada para ambos selarem a paz, após o longo período em que estavam fechando as chapas majoritárias para as eleições deste ano, que, inclusive, correm o risco de não acontecerem em razão da pandemia mundial do covid-19.

Passadas as divergências, existe a informação de que Major Rocha está, a partir deste momento, mais presente em busca de soluções para o enfrentamento ao vírus.

“É normal ter acontecido o desgaste. Era um período de fechamento de candidaturas, mas isso passou. Agora eles devem conversar e se entender para resolver esse problema que é grave e precisa dos dois juntos”, revelou uma das fontes.

O partido do vice-governador, inclusive, já tem um candidato, Minoru Kinpara. Agora, resta o Progressistas decidir quem irá disputar as eleições deste ano.

Dois candidatos que estão no páreo ao pleito pelo Progressistas são o ex-deputado estadual Ney Amorim e Tião Bocalom – ambos filiados ao partido de Cameli.

Sair da versão mobile