18 de abril de 2024

Dicas de máscaras para reduzir a disseminação do novo coronavírus; confira

CORONAVÍRUS

Eu até gostaria de escrever que oficialmente o número de infectados em nosso Estado tem diminuído. Mas, infelizmente, nossa realidade não é essa. Hoje, já são mais de 115 casos de Covid19, isso, notificados, sem contar os não diagnosticados e 5 óbitos.

*INFELIZMENTE, a transmissão comunitária ganhou uma proporção indesejável, mas que está aí.

*INFELIZMENTE, as pessoas relaxaram no ISOLAMENTO SOCIAL, única forma possível e viável de conter a disseminação e achatar a curva de infecções.

*Mas o que vemos são as pessoas circulando pelo parque do Tucumã, lago do amor, supermercados, reuniões em casa com amigos para assistir as lives, como se não estivéssemos vivendo um momento tão critico, caótico, que requer uma postura, uma mudança de comportamento.

*Me pergunto toda hora o que essas pessoas ainda não entenderam de que não é dessa forma que vamos conseguir reverter essa situação, achatar a tão citada curva de infecções, entre outras questões, para que possamos tentar voltar a vida normal.

*Os próximos dias, segundo dados, serão de aceleração descontrolada de transmissão comunitária. Sabemos que não existem testes suficientes; quem são as pessoas que têm o vírus e já transmitiram para um monte de gente. E, o que podemos e temos que fazer…?

FICAR EM CASA! Sair somente o necessário. Treinar em casa. E, *NÃO ESQUEÇAM DE TODOS OS CUIDADOS DE HIGIENE E DE USAR MÁSCARAS!

E, FALANDO EM MÁSCARAS

É sabido por todos que a OMS afirmou que as máscaras médicas devem ser priorizadas para os profissionais de saúde. E, também foi orientado ao público em geral UM MAIOR USO DE MÁSCARAS CASEIRAS ou outros revestimentos que cubram a boca, como forma de reduzir a disseminação do novo coronavírus.

*E, foi pensando em oferecer um produto de qualidade que a designer Drica Ribeiro está produzindo máscaras 100% personalizadas em algodão agregado a valor super bacana, que já caiu no gosto das antenadas da cidade. Para você adquirir as suas, basta ligar no numero 99983-7675. Estela Anute e Marcelo Bader, Mirelle Freitas, Carlos Augusto e Vera Lúcia, Caterine Castro e Rosana Bancardi são alguns belos rostos que já aderiram as máscaras da talentosa designer Drica Ribeiro.

VIA VERDE SHOPPING
A Saphyr Shopping Centers, administradora do Via Verde Shopping em parceria com o grupo musical Dó Ré Mi, lançaram hoje, 16, uma campanha de prevenção à propagação da covid 19, com o clipe A Prevenção está em Nossas Mãos.

*A campanha alerta para a importância da higienização das mãos para evitar a disseminação do novo coronavírus.

*O clipe conta com meninos e meninas de nove a 16 anos do Dó Ré Mi, que tem levado a diversidade da música brasileira e do pop internacional por todo o país sob a batuta do maestro Randolfo. Além da campanha estar disponível nos canais oficiais dos shopping centers da Saphyr, o clipe conta com a distribuição da One RPM, plataforma digital de música e engajamento.

*Confiram a mensagem da Saphyr Shopping Centers e do Via Verde Shopping nas redes sociais: Instagram @viaverdeshop, facebook/viaverdeshop e no YouTube do Via VERDE SHOPPING

NATIVA SPA Rosé
A rotina mudou e o abraço apertado precisa esperar. A forma mais indicada de se cuidar, por enquanto, é ficar em casa. E para esse cuidado ficar ainda melhor, O Boticário traz uma novidade – Nativa Spa Rosé -, uma combinação exclusiva de ingredientes que nutrem profundamente a pele e combatem o ressecamento, promovendo um momento único de cuidado de dentro para fora. Um ritual da beleza perfeito para renovar as energias mental e física nesse momento composto por sabonete líquido, fragrância, loção revitalizante desodorante e o óleo precioso multibenefícios para corpo, rosto e cabelos. Peça o produto predileto no e-commerce da marca ou no delivery local.

AUMENTO DOS CASOS DE VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Com a pandemia do novo coronavírus e a necessidade do isolamento social, os casos de violência de gênero, tem aumentado de forma assustadora.

* Não podemos silenciar. A violência contra mulher, crianças, idosos, precisa ser denunciada. “Metamos a colher, liguemos para as mulheres que conhecemos, denunciemos sempre e cada vez mais!

*Cuidemos umas das outras denunciando, acolhendo e ficando atentas. Sigamos juntas e em marcha até que todas as mulheres sejam livres!!!” Como bem frisou Isnailda Gondim – Presidente da Comissão da Mulher Advogada OAB/AC.

DENUNCIE E ACESSE OS CANAIS DISPONÍVEIS:

Ligue 180 ou 181, sua identidade será preservada.

Em caso de descumprimento das Medidas Protetivas ligue 190.
Aplicativo Botão da Vida para Mulheres cadastradas e com Medida Protetiva.

OUTROS TELEFONES ÚTEIS:
Vara de Proteção à Mulher – 3211-3815 / 3211-3817 / 3211-3857
Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM – 3221-0404 / 3221-4799
Centro de Atenção Psicossocial – CAPS – 3227-5134
Casa Rosa Mulher – Centro de Referência de Atendimento – 3224 5117.
Coordenadoria das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Acre – 9229 3447.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost