A Academia Acreana de letras-AAL, instituição cultural de maior prestígio do Estado, elegeu nesta terça-feira (07 de abril) sete novos imortais que pertencerão ao quadro permanente. A eleição realizada em formato home office devido a situação agravante em que a sociedade brasileira e o mundo está vivenciando ocasionado pela pandemia, trás aos quadros da AAL novas personalidades do universo literário cujas temáticas estão voltadas ao jurídico, cinema, filosofia, música e teatro.
Segundo a Presidente da instituição a Pr.ª Dr.ª Luísa Galvão Lessa Karlberg, “os ilustres confrades e confreiras que adentram nesta augusta casa, representam novas energias do mundo cultural de nosso país e que agora somarão aos demais pares, na defesa do idioma pátrio e pelo zelo de nossa língua que sem dúvida é o nosso maior pecúlio”. Frisou a ilustre professora que é orientadora de cursos de mestrado, doutorado, autora do Atlas Etnolinguístico do Acre e já publicou mais de mil títulos incluindo livros físicos e demais textos em jornais impresso e na web.
A Comissão Eleitoral, presidida pelo acadêmico Renã Leite Pontes e pela professora Olinda Batista apresentaram a sociedade acreana a lista dos novos imortais que ocuparão as sete cadeiras vacantes. As personalidades eleitas são: Adalberto Queiroz, Sanderson Moura, Hermógenes Pereira, Fátima Cordeiro, José Wilson, Nilda Dantas e Vacilda Bezerra.