26 de abril de 2024

Em coletiva, Moro anuncia demissão: “Vou começar a empacotar minhas coisas”

Em coletiva de imprensa convocada pelo então ministro da Justiça, Sérgio Moro, na manhã desta sexta-feira (24), o ex-juiz federal anunciou sua demissão do governo Jair Bolsonaro.  Moro teria predido demissão a Bolsonaro na manhã desta quinta (23) quando foi informado pelo presidente da decisão de demitir Valeixo. O ministro avisou o presidente que não ficaria no governo com a saída do diretor-geral, escolhido por Moro para comandar a PF.

Valeixo foi demitido nesta sexta-feira (24), a exoneração foi publicada 1a pedido’ no Diário Oficial da União , com as assinaturas eletrônicas de Bolsonaro e Moro. “Fiquei sabendo pelo Diário. Eu não assinei e nem o diretor pediu, ele me disse que ontem a noite recebeu uma ligação informando que sua exoneração seria a pedido. Não existe nenhum pedido formal e isso foi ofensivo”, explicou o ministro.

Em coletiva, Moro pontuou todo o seu trabalho no ministério assumido em 2018 e disse que Bolsonaro lhe prometeu carta branca para nomear e com uma exoneração como a de Valeixo, que Moro deixou claro que não concorda, uma promessa estava sendo quebrada e além disso, disse ele,  a exoneração mostra a interferência política na Polícia Federal “o que abala a minha credibilidade”.

“Agradeço ao presidente, fui fiel a este compromisso. Vou começar a empacotar minhas coisas e formalizar meu pedido de demissão”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost