Ícone do site ContilNet Notícias

Enem 2020: candidatos inscritos no programa CadÚnico podem solicitar isenção no exame

Por ASCOM

Focused African American female student working on computer in public place Young black woman sitting at desk and using laptop. Wireless technology concept

Candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, cadastrados no CadÚnico, podem solicitar a isenção da taxa de inscrição da prova até o dia 17 de abril pela Página do Participante. Os solicitantes devem informar o Número de Identificação Social (NIS) único e válido. Os dados pessoais informados ou atualizados no CadÚnico devem ser iguais aos cadastrados na Receita Federal.

O CadÚnico é o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, que visa identificar famílias de baixa renda em todo o País, para inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda. São cadastradas no programa, famílias que têm renda mensal per capita de até meio salário mínimo ou que possuam renda familiar mensal de até três salários mínimos. Participantes do Enem 2020 que fazem parte desse cadastro também têm direito à isenção na prova.

Como se cadastrar no CadÚnico?

Se a sua família se encaixa nos critérios do CadÚnico e ainda não é cadastrado é preciso procurar um CRAS – Centro de Referência em Assistência Social no seu município e solicitar o cadastramento. Segundo orientações da Caixa para conseguir o cadastro é preciso:

Após o cadastramento da família, é importante manter os dados sempre atualizados.

Quem pode solicitar a isenção no Enem 2020:

Sair da versão mobile